Uma reviravolta no fim do Soundgarden acaba de ser divulgada e a notícia não é das melhores.
O guitarrista Kim Thayil revelou que a banda vem tentando finalizar seu último disco com Chris Cornell há dois anos. Antes da morte do vocalista em 2017, o grupo estava trabalhando no sucessor de King Animal (2012).
O que acontece agora é que o grupo não tem acesso às demos originais gravadas pelo frontman para conseguir finalizar as faixas. Thayil não deu nomes, mas citou “interesses” e se disse “cansado” com a história.
Leia (via Loudwire):
Neste momento, está tudo meio travado. Tentamos fazer isso funcionar há dois anos, mas não temos em nossa posse nenhum demo que Chris estava trabalhando à época. Temos cópias delas, mas precisamos dos arquivos para que possamos trabalhar em cima e finalizar o disco. Não temos nada disso.
E não sabemos. Pedimos com gentileza, sugerimos que isso vai beneficiar todas as partes, se a banda pudesse apenas ter esses arquivos e terminar as músicas que estávamos fazendo.
Mas parece haver uma confusão entre várias partes sobre o que isso envolve e como funcionaria, e quem isso iria beneficiar. E está sendo cansativo, sabe. Não conseguimos ir para frente até que, no futuro, alguém perceba o valor de deixar que as partes criativas tenham acesso ao material.
Complicado…
Soundgarden
Na próxima sexta-feira (26), o grupo lança um DVD ao vivo, o Live at the Artists Den. O show foi filmado em 2013, durante a turnê de divulgação do último álbum de estúdio da banda.