Você sabia que agora o Metallica evita ataques de animais ferozes para salvar seus fãs?
Ok, não é bem assim, mas é verdade que uma música da banda acabou salvando uma canadense de um puma “faminto”, como ela mesma descreveu o animal.
Dee Gallant estava fazendo uma caminhada por Duncan, British Columbia, quando se deparou com o bicho, que começou a segui-la. De primeira, como contou em entrevista (via Louder Sound), ela achou se tratar de uma árvore, mas logo percebeu que era um puma a observando.
Seu primeiro instinto foi balançar os braços e gritar com o animal — ela até o chamou de “gatinho mau” — mas, ao perceber que seus esforços foram em vão, recorreu à sua biblioteca do iTunes e tocou “Don’t Tread On Me”, música do Black Album (1991).
Acho que era a coisa mais barulhenta no meu celular e que poderia o assustar. Também era a mensagem que eu queria mandar ao puma… Assim que começou a tocar, ele fugiu por entre os arbustos. Acho que ele não queria comer nada que fosse o deixar com um gosto ‘metálico’ na boca.
Ba dum tsss.
A mulher ainda disse que gostaria de contar a história ao Metallica, e agradeceu James Hetfield por ter “salvo” sua vida.
Metallica
LEIA TAMBÉM: Metallica irá exibir “S&M” em 3.000 salas de cinema pelo mundo