22 de Agosto agora é, oficialmente, o “Dia de Layne Staley” em Seattle.
A icônica cidade do noroeste dos Estados Unidos que serviu como berço do grunge viu diversos talentos brotarem e despontarem para todo o mundo e entre eles está o saudoso vocalista da banda Alice In Chains.
Se estivesse vivo, hoje Layne completaria 52 anos de idade e junto com seu aniversário veio também o anúncio da prefeita de Seattle, Jenny Durkan, de que a partir de agora, teríamos a data comemorativa.
Dia de Layne Staley
Além da homenagem óbvia, a ideia aqui também é chamar atenção para o Layne Staley Memorial Fund, criado com o objetivo de apoiar moradores de Seattle que sofrem com dependência química.
O anúncio oficial veio com a seguinte mensagem:
Nós apoiamos nossos residentes que lutam com a desordem no uso de substâncias e celebramos o Layne Staley Memorial Fund por dar esperança, educação, apoio e fundos para o tratamento de recuperação por causa da heroína na comunidade de Seattle.
A cidade celebra a arte de Layne e a promoção das artes em Seattle à medida que trabalhamos para uma cidade mais vibrante, saudável e segura.
Vale lembrar que Staley morreu cedo demais, aos 34 anos de idade em 05 de Abril de 2002, vítima de uma overdose de speedball, a mistura de heroína e cocaína. Na mesmíssima data, 08 anos antes, outra lenda do grunge, Kurt Cobain, morreu após se dar um tiro na cabeça.
LEIA TAMBÉM: há 23 anos, Alice In Chains fazia seu último show com Layne Staley