Música

Em 2017, banda universitária passava por situação bizarra com Felipe Dylon

Na época, Felipe Dylon foi contratado sem banda de apoio e o pessoal da universidade teve que aprender o repertório dele. O resultado não foi muito bom.

Felipe Dylon na UNIFEI
Foto: Twitter (@joa1pedro94)

Uma história bem engraçada surgiu recentemente no Twitter.

O usuário da rede social João Pedro aproveitou uma corrente que pedia para os usuários responderem qual era o contato mais próximo que tinham tido com algum famoso. Foi aí que ele resolveu contar sobre sua experiência com Felipe Dylon.

Segundo o cara, ele foi guitarrista do cantor em um show em 2017. Isso aconteceu porque, em um evento promovido pelo DA da UNIFEI (de Itajubá, em Minas Gerais), o pessoal resolveu contratar o Felipe sem a sua banda de apoio, já que o cachê era menor.

Daí, para não prejudicar o show, montaram uma banda de universitários, da qual João Pedro fez parte. Em contato sempre com o empresário do músico, os alunos receberam um repertório para ensaiar — incluindo, claro, os hits “Musa de Verão” e “Deixa Disso”, além de alguns sucessos do pop rock brasileiro.

O problema é que não houve nenhum ensaio além de uma pequena passagem de som antes do show. Ao chegarem no camarim, os alunos viram Felipe Dylon “morgadíssimo no sofá” e ainda tiveram que aprender a música nova “Suave Tentação” de última hora.

Como era de se esperar, não deu muito certo. Durante o show, inclusive, o repertório acabou sendo muito curto. Por isso, algumas foram repetidas — segundo o relato, “Musa do Verão”, por exemplo, “rolou fácil umas 3 vezes”.

Teve até hora em que, logo após tocar o hit dos Raimundos “Mulher de Fases”, o vocalista teria supostamente puxado a mesma música novamente — mas foi interrompido por João Pedro, que avisou da gafe. Aí, puxaram O Rappa.

Felipe Dylon na UNIFEI
Foto: Twitter (@joa1pedro94)

Depois do show, enquanto os músicos guardavam os instrumentos, Felipe correu pro camarim e comeu o último pedaço de uma pizza grande que deveria ter sido para todos os músicos — e a foto acima comprova o “crime”.

Apesar de tudo isso, João Pedro relata que o cara foi super gente boa e educado. No fim das contas, parece que ficou tudo bem e todo mundo levou tudo na esportiva. Assim que é bom!

Quer dizer… Teve, sim, uma coisa imperdoável. Parece que o Felipe ligou a guitarra direto na mesa de som. Aí não dá, né?

Confira a partir do Tweet original abaixo toda a história como contada por João Pedro!

Felipe Dylon

O músico vem tentando retomar a carreira, depois de alguns períodos difíceis. A canção que ele ensinou para o pessoal em 2017, “Suave Tentação”, foi lançada este ano e está disponível abaixo.

Boa sorte nessa nova fase!

https://www.youtube.com/watch?v=dgsFXlUBiqY