Que realidade é essa que estamos vivendo onde Nirvana, Nickelback e Donald Trump se conectam? É muita confusão, mas calma, vamos começar do começo.
Na última quarta-feira (2), o presidente americano postou um meme da clipe de “Photograph”, canção da banda canadense, em seu Twitter. A intenção era ligar o ex-vice presidente Joe Biden com negócios criminosos da Ucrânia, e a imagem mostrava o político ao lado de um executivo do país.
Não demorou até que o Nickelback, que muito provavelmente não curtiu nada a brincadeira, derrubasse o vídeo da conta de Trump. O tweet continua lá, mas agora sem o clipe que antes o acompanhava.
O feito, como esperado, gerou a ira dos seguidores de Trump e até da Fox News, que resolveu tirar uma com a cara de Chad Kroeger e companhia. O programa The Daily Briefing with Dana Perino ironicamente relacionou o grupo com o socialismo, os chamando de “muito, muito perigosos”.
É aí que a coisa fica mais louca ainda, já que Krist Novoselic, baixista do Nirvana, saiu em defesa do Nickelback.
Quem é esse babaca? O Nickelback é uma banda de power pop rock e eu os amo!!!! Eles são canadenses, aliás. Os Estados Unidos conseguem funcionar bem por conta do casamento conturbado entre o socialismo e o capitalismo aqui. É um vai e volta — então esteja atento àqueles que ficam defendendo uma coisa ou outra.
Que loucura, meus amigos.
Nickelback no Brasil
Who is this jerk? Nickelback is a is power pop rock band & I love them!!!! They are Canadian BTW. The USA can work well because of the uneasy marriage between socialism and capitalism here. There is push and pull—so be weary of those on the fringe advocating one way or another. https://t.co/lG1WAMiFyW
— Krist Novoselić (@KristNovoselic) October 3, 2019
A banda se apresenta hoje (03/10) em São Paulo, como parte do Itaipava de Som a Sol. Fique ligado no nosso Instagram para acompanhar a cobertura com vídeos e fotos.