O Funk chegou ao Rock in Rio e chegou com tudo!
Quem abriu os trabalhos no Palco Sunset neste sábado (05) foi a Funk Orquestra, comandada por Fernanda Abreu e Buchecha. Com a proposta de misturar a batida dos bailes com orquestra, a apresentação fez um público gigantesco encarar o calor do começo da tarde para rebolar e descer até o chão.
O show comemora os 30 anos de Funk no Brasil e, entre performances cantadas e outras só tocadas pelos DJs, apresentou clássicos do gênero de artistas como Mr. Catra, Tati Quebra Barraco, Valeska Popozuda, MC Sapão e muitos outros. Funcionando como uma espécie de retrospectiva, a apresentação chegou também ao Funk atual, tocando nomes como Kevin o Chris, Kevinho, MC Livinho e mais.
Continua após a foto
O grande destaque do show foi a participação de Ludmilla, que chegou já perto do final para cantar alguns de seus sucessos como “Favela Chegou”, “Onda Diferente” e “Din Din Din”, sendo ovacionada pelo público pra lá de animado. A orquestra, inclusive, foi um show a parte. Muitos dos músicos dançavam e cantavam a todo momento, e um deles até saiu de seu posto para ir dançar na frente do palco.
Já a mistura de funk com a música clássica deu certo, apesar de em alguns momentos parecer um pouco “vazia” — isso porque a maior parte da apresentação foi feita com músicas gravadas e sem ninguém no cenário para animar, além de não ter nenhum dançarino.
Outra coisa que fez falta no show da Funk Orquestra foram os discursos sociais, tão esperados em uma apresentação com essa importância no Rock in Rio. Não aconteceu, mas o público fez questão de puxar o coro de “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*”, como fez em vários shows dessa edição.
Confira fotos exclusivas abaixo!