Música

Coldplay deve lançar disco "experimental" e cartaz misterioso aparece em São Paulo

Rumores dão conta que um "disco experimental" do Coldplay será lançado em novembro deste ano. Outro álbum ainda deve chegar em 2020.

Coldplay
Foto via Wikimedia Commons

Fãs do Coldplay, uni-vos: a banda parece estar prestes a lançar um disco novo em novembro — e, no ano que vem, mais um.

Rumores na mídia internacional dão conta que um álbum mais experimental estaria chegando em breve. A notícia vem após Mat Whitecross, amigo, diretor e colaborador da banda, avisar que o grupo vai seguir um “rumo diferente”.

Agora, uma fonte quente contou a um tabloide britânico (via NME) que a banda liderada por Chris Martin vai fazer algo parecido com o que fez em 2014 com Ghost Stories, disco mais artístico que foi seguido por A Head Full of Dreams no ano seguinte. A fonte ainda afirma que a banda só deve fazer turnê em 2020.

Nova sonoridade

Em conversa com a NME há algum tempo, Whitecross chegou a falar sobre o material novo do Coldplay.

Ouvi algumas coisas e filmei algumas delas, falando sobre isso, mas acho que não tenho permissão para compartilhar nada. Está interessante.

Eles têm sido uma banda tão bem-sucedida que a narrativa que os retrata na imprensa é algo tipo: ‘Ah, eles devem estar bem no meio do caminho’. Quer você goste ou não da banda, cada álbum é uma experimentação e bastante diferente do último. Assim como uma banda como o Radiohead. Eles ainda não escreveram um ‘Kid A’ onde toda a sua base de fãs fica tipo, ‘Que porra é essa?’. Mas eu sinto que se você tocar o primeiro, depois o mais recente, não é uma conclusão precipitada. Eles sempre querem se desafiar e surpreender outras pessoas — é por isso que trabalham com pessoas como Brian Eno. Nesse sentido, tenho certeza de que o que eles fizerem a seguir surpreenderá as pessoas.

Cartaz em São Paulo

Coldplay no Metrô de São Paulo

De acordo com o fansite Coldplaying, um cartaz foi colocado na estação Paulista do Metrô de São Paulo mostrando integrantes da banda ao lado de Friedrich Nietzsche, em um estilo retrô.

A arte deveria ser erguida apenas no dia 17, e foi retirada pouco tempo depois.

Ainda segundo a publicação, uma música inédita chamada “One Way Train” seria lançada na próxima Sexta-feira (18).