Dido já tem 25 anos de carreira, mas foi só no último sábado (2) que ela finalmente fez sua estreia no Brasil.
A cantora inglesa conhecida pelo gigante hit “Thank You”, lançado em 1999 no disco No Angel, se apresentou em São Paulo e mostrou que vai muito além da canção. Com um Unimed Hall praticamente lotado, a artista subiu ao palco às 22h e se mostrou surpresa com a recepção.
Não é para menos: aqui no Brasil o sucesso vai realmente além de “Thank You”, já que a música “My Lover’s Gone” também é hit. A canção esteve na novela global O Clone (2001) e, por incrível que pareça, Dido não a incluía em seus shows. Isso mudou, já que a cantora a tocou pela primeira vez em 18 anos (!) em São Paulo, fazendo o público cantar em coro — ela até se impressionou com a reação, achando que a música havia sido pedida apenas por um fã.
Mostrando todo seu carinho pelo país que demorou tanto para visitar, Dido se esforçou para falar várias frases em português, inclusive explicando o significado de algumas canções e traduzindo os nomes delas. O esforço não passou despercebido pela plateia, que aplaudia e gritava a todo momento. Plateia essa, inclusive, que fez um flashmob pra lá de bonito durante “Quiet Times” com balões vermelhos em formato de coração.
Se Dido tinha dúvidas sobre sua base de fãs no Brasil, agora não tem mais. Além de São Paulo, ela ainda se apresenta em Curitiba e no Rio de Janeiro nesta semana.
Volte mais vezes!
Galeria de fotos e setlist – Dido em São Paulo
- Hurricanes
- Hell After This
- Life for Rent
- Hunter
- No Freedom
- Grafton Street
- Sand in My Shoes
- Give You Up
- Thank You
- Friends
- Sitting on the Roof of the World
- Quiet Times
- My Lover’s Gone (primeira vez desde 2001)
- Here With Me
- See You When You’re 40
- My Boy (R Plus cover)
- Mad Love
- Don’t Leave Home
- Take My Hand
- Have to Stay
- White Flag