Os fãs do Deftones que foram ao festival sediado pela banda, o Dia de Los Deftones, tiveram uma grata surpresa.
Em 2008, a banda teria arquivado um disco, intitulado Eros. O motivo seria o baixista Chi Cheng, que sofreu um acidente de carro naquele ano e acabou mudando todos os planos da banda.
Desde então, o vocalista Chino Moreno já deixou bem claro que não há interesse em fazer com que o atual baixista, Sergio Vega, aprenda as linhas de Chi e explicou o porquê da banda ter arquivado o álbum:
Se o disco estivesse pronto e estivéssemos apenas fazendo hora, nós provavelmente já o teríamos lançado, talvez até dado de graça, só para as pessoas ouvirem. Mas precisaríamos trabalhar muito mais para finalizá-lo.
Nos últimos anos, no entanto, a banda chegou a tocar algumas das canções finalizadas. Faixas como “Melanie” e “Dallas” já haviam aparecido na web, mas a única que foi “oficialmente” lançada foi “Smile”.
O que aconteceu foi que Moreno colocou a música no YouTube em 2014, um ano após a morte de Chi Cheng, mas o vídeo foi tirado do ar devido a problemas de copyright com a gravadora (Warner Music Group).
Agora, a banda finalmente estreou a música ao vivo em apresentação no festival que sediava. Com uma sonoridade próxima do que vimos em Diamond Eyes (2010) e Koi no Yokan (2012), vale a pena conferir no player logo abaixo!
Dia de Los Deftones
O festival causou uma certa polêmica um tempo atrás devido ao seu line-up incomum. O vocalista Jamey Jasta, do Hatebreed, não gostou de ver o CHVRCHES em um horário melhor do que o Gojira e criou uma confusão no Twitter.
LEIA TAMBÉM: Deftones: um ranking do pior ao melhor disco
Setlist do Deftones
- Rickets
- Be Quiet and Drive (Far Away)
- MX
- Swerve City
- Romantic Dreams (pela primeira vez desde 2013)
- Diamond Eyes
- Rocket Skates
- Prince
- Digital Bath
- Street Carp
- Change (In the House of Flies)
- Passenger
- Smile (estreia ao vivo)
- Rosemary
- My Own Summer (Shove It)
- Birthmark
- 7 Words