Xuxa compartilhou uma história bastante pessoal e traumática com seus fãs nesta segunda-feira (25).
A cantora e apresentadora da TV Record usou sua coluna no site da Vogue Brasil para relatar abusos sexuais que sofreu entre os 4 e 13 anos de idade. Em um longo texto, a artista explica que resolveu fazer a revelação apenas após os 50 anos de idade — hoje ela tem 56 — para ajudar outras pessoas que passaram pelo mesmo.
Na carta, Xuxa conta com detalhes os abusos feitos por homens próximos da família e também por um professor da escola. O primeiro deles, como relata a artista, foi feito por um garoto pré-adolescente, um de seus primos, que a tocava e teria a molestado durante o sono. A apresentadora tinha apenas 4 ou 5 anos de idade.
Leia parte da carta abaixo:
Por que isso aconteceu comigo? Não sei. Por que não gritei? Por que não falei logo pra minha mãe? Não sei! Não sei mesmo. […] O que fiz? Me calei até os quase 50 anos, quando resolvi falar no Fantástico, pois queria divulgar o disque denúncia, o Disque 100. Queria alertar as pessoas. Nós geralmente não queremos falar, porque é feio, porque não é certo, porque aprendemos que sempre tem que ter um culpado numa situação como essa. E é claro que nos sentimos culpados – eu me sentia culpada apenas por existir.
Dos 4 até os meus 13 anos, eu passei por várias situações que me fizeram ter mania de limpeza. Tomo de 3 a 4 banhos por dia, tenho vontade de estar com crianças pois elas não me fariam nenhum mal – isso é coisa de adulto. Hoje, quero emprestar minha voz em campanhas paras crianças que não falam, não gritam e choram sozinhas. Eu preciso fazer isso por elas, já que não fiz por mim.
Leia o relato completo por aqui.