Parece pouco provável, mas Steve Harvey continua apresentando o Miss Universo mesmo após a grande gafe que cometeu em 2015.
Para quem não se lembra, o apresentador anunciou a ganhadora errada à época. Enquanto a vencedora era a Miss Filipinas, Harvey disse o nome da Miss Colômbia — voltando logo em seguida para se corrigir, tudo isso ao vivo.
Agora, mais uma vez envolvendo as Filipinas, Steve cometeu mais uma gafe. Dessa vez, porém, a culpa não foi dele.
Durante a edição deste ano da competição, o apresentador foi ao palco anunciar a vencedora da categoria “Fantasia Nacional”, a Miss Filipinas, Gazini Ganados. Acontece que quem estava ao seu lado era a Miss Malásia, Shweta Sekhon, que o corrigiu prontamente — mas ele estava certo.
A organização do evento acabou colocando a miss errada no palco, para o desespero de Steve Harvey. No momento, ele disse:
Deixe-me explicar algo para vocês. Acabei de ler isso no teleprompter. Vocês precisam parar de fazer isso comigo. Eu sei ler. Agora, eles estão tentando consertar isso neste momento. Vejo? Isto é o que eles fizeram comigo em 2015 — me deixaram em maus lençóis.
A Fox, emissora responsável pela transmissão da competição, declarou em comunicado:
A Miss Universo das Filipinas, Gazini Ganados, é a vencedora do concurso [Fantasia Nacional] de 2019. Como parte da transmissão, também apresentamos o traje nacional da Miss Universo Malásia, Shweta Sekhon. Sekhon não sabia que anunciaríamos as Filipinas primeiro, então ela se precipitou quando o Sr. Harvey introduziu a notícia. Harvey fez uma piada para não constrangê-la, mas nenhum erro referente à vencedora foi cometido por ele, o prompter ou a produção.
Complicado, hein?