Anualmente a Music Radar faz uma enquete aberta ao público para eleger os melhores guitarristas de metal do ano. E, dessa vez, quem saiu com a vitória foi a dupla do Slipknot.
Jim Root e Mick Thomson estão há bastante tempo comandando os riffs da banda de metal e tiveram o trabalho feito em We Are Not Your Kind, um dos melhores discos internacionais do ano, reconhecido pelo público.
Aliás, em uma entrevista mais cedo neste ano, Root chegou a falar sobre uma das polêmicas envolvendo o álbum. Muita gente reclamou da falta de solos, e ele respondeu (via Blabbermouth):
Eu vejo muitos comentários tipo, ‘Cadê os solos de guitarra nesse disco?’. Bom, obviamente, Mick e eu amamos guitarra; nós amamos tocar guitarra, amamos fazer solos em todas as músicas, mas isso não me ocorreu. Eu estava mais preocupado com os arranjos e em fazer uma música boa de cabo a rabo. Existe um solo em “Spiders”, mesmo que seja um solo não tradicional, mas é isso que eu amo. O meu ponto é que eu posso pensar fora da caixa e abordar a guitarra de uma forma que eu nunca faria em uma música como “Spiders”, porque o Clown escreveu aquela música e ela não veio da minha cabeça, então é difícil processá-la.
Bom, parece que deu bem certo, né? A seguir, você pode ver a dupla mostrando um pouco de sua sintonia.
Os concorrentes do Slipknot
https://www.youtube.com/watch?v=9catDr3RAls
A lista de concorrentes de Jim e Mick era recheada de grandes nomes. Veja logo abaixo os outros nomes que estavam na disputa:
- James Hetfield (Metallica)
- James “Munky” Shaffer e Brian “Head” Welch (Korn)
- Olavi Mikkonen e Johan Söderberg (Amon Amarth)
- Richard Z.Kruspe e Paul Landers (Rammstein)
- Phil Sgrosso e Nick Hipa (As I Lay Dying)
- Sean Long e Mat Welsh (While She Sleeps)
- Kerry King e Gary Holt (Slayer)
- Adam Dutkiewicz e Joel Stroetzel (Killswitch Engage)
- Alexi Laiho e Daniel Freyberg (Children of Bodom)