Muitos fãs de cinema sentiram falta de Joias Brutas (“Uncut Gems”), filme com Adam Sandler, da lista de indicados ao Oscar deste ano. Agora, o ator está comentando a “esnobada” da premiação.
O longa lançado pela Netflix no final do ano passado foi amplamente elogiado por público e crítica. Além de elogios ao roteiro, muitos também celebraram a atuação de Sandler pelo seu papel como o carismático joalheiro Howard Ratner.
No Twitter, Sandler tirou um sarro da situação, apesar de dizer que a não-nomeação do filme foi uma “notícia ruim”. Leia:
Notícia ruim: Sandman não recebeu nenhum amor da Academia.
Notícia boa: Sandman não precisa mais usar ternos.
Parabéns a todos os meus amigos que foram indicados, especialmente à minha Mãe.
O comediante se refere a Kathy Bates, indicada como Melhor Atriz Coadjuvante por O Caso Richard Jewell. A atriz interpretou a mãe de Sandler no filme O Rei da Água, de 1998.
Oscar
Bad news: Sandman gets no love from the Academy.
Good news: Sandman can stop wearing suits.
Congrats to all my friends who got nominated, especially Mama. pic.twitter.com/o1Ep3E7GRB— Adam Sandler (@AdamSandler) January 13, 2020
Ainda no Twitter, vários usuários comentaram sobre um suposto hábito da premiação de esnobar comediantes em bons papéis.
Uma pessoa chegou até a citar Jim Carrey em filmes como O Show de Truman (1998), Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (2004), entre outros.
LEIA TAMBÉM: Oscar 2020: veja a lista completa de indicados à maior premiação do cinema