Fãs do Slipknot estão putos após banda banir peças de roupa em shows

Fãs não podem usar cintos com fivelas grandes, colares com espinhos e botas grandes em shows do Slipknot. Decisão não caiu muito bem; entenda.

Slipknot mostra novas máscaras de 2019
Foto por Alexandria Crahan Conway

O Slipknot tem uma lista bem peculiar de proibições para seus fãs durante os shows da atual turnê.

A horas de sua apresentação no SSE Hydro, na Escócia, fãs do grupo reclamaram sobre os itens proibidos, que incluem até peças de roupa. Entre eles estão cintos com fivelas grandes, colares de espinhos, carteiras com correntes e até botas grandes.

Um dos empresários do ramo de shows no país, Donald MacLeod, disse em conversa com a NME:

Nunca tivemos problemas como esse de vestuário. É inacreditável. Devo admitir que comecei a rir e pensei que isso era uma piada.

O que eu descobri administrando a Cathouse — que é uma instituição icônica — é que tivemos todos os estilos de vestuário por aqui, seja emo, gótico, metal pesado e hip hop. Todos eles têm uma marca e uma identidade — piercings ou tatuagens — e é provavelmente o clube mais seguro e amigável que já tive.

[…] Não vejo como dizer às pessoas para não usarem botas grandes para evitar incêndios, é ridículo.

Uma fã da banda também falou sobre a decisão.

As botas que comprei são de metal e com pregos, não posso usá-las. Eu tinha uma jaqueta de couro com pontas, não posso usá-la Um colar com espinhos, não posso usá-lo. Praticamente a maioria das roupas que muitas dessas pessoas costumam usar são proibidas.

E outro fã completou:

Eu acho isso um absurdo, porque se você pensa em rock e música pesada, muito disso tem a ver com moda — as pessoas se expressam assim. Então você está impedindo a expressão das pessoas, principalmente porque elas estão em um show.

O Slipknot ainda não comentou a polêmica.