Música

Exclusivo: Lenine lança o clipe de "Leve e Suave" em homenagem aos 40 anos do Projeto Tamar; assista

A faixa, que ficou conhecida através de uma versão ao vivo divulgada no disco mais recente de Lenine, ganhou uma nova versão e um clipe majestoso.

Lenine
Foto: Michele Roth

Você sabia que, a cada mil tartarugas marinhas, apenas uma consegue chegar aos 30 anos? Por causa disso, a principal técnica de sobrevivência está em gerar o maior número possível de vidas. Com o objetivo de ajudar na preservação da espécie surgiu, em 1980, o Projeto Tamar.

Celebrando os 40 anos da instituição, o cantor Lenine lançou o videoclipe oficial para a faixa “Leve e Suave“.

Recheado de cenas no mar e na natureza, o material mostra o quanto o mundo pode ser encantador. Confira abaixo o videoclipe, com exclusividade do TMDQA!:

 

“Toda a vida marinha que existe ali deve continuar a ser preservada”

“Leve e Suave”, na forma de um belo poema musical, é responsável pela abertura do disco Lenine Em Trânsito, o mais recente da discografia do artista. Na época, a faixa foi lançada em versão ao vivo. O que ouvimos no vídeo, no entanto, se trata de uma inédita gravação de estúdio, que teve produção musical de Bruno Giorgi.

Enquanto a letra traz à tona questões importantes como a leveza e o afeto, o clipe ilustra bem isso. A adaptação audiovisual, dirigida por Anna Barroso e Nina Marcovaldi, mostra Lenine em exercício de contemplação ao arquipélago de Fernando de Noronha, no Nordeste do país. Ele anda pelas orlas das praias locais e ainda se aventura no mar em belas e inspiradoras imagens.

Sobre o clipe, o aclamado compositor, que agora também é conselheiro do Projeto, comenta:

É uma forma de compartilhar aquilo que me afeta com meus afetos: tanto os que estão mais próximos quanto o público que me acompanha com tanto carinho. Quis dividir um pouco da calma que o mar me traz e mostrar que toda a vida marinha que existe ali deve continuar a ser preservada, cuidada, protegida. É um abraço afetuoso no Projeto Tamar, que faz 40 anos.

O que achou do clipe e da iniciativa? Deixe sua opinião nos comentários!