Regina Duarte se viu em meio a mais uma polêmica envolvendo sua nomeação à Secretaria Especial de Cultura do governo federal na última semana.
Na última sexta-feira (31), a atriz divulgou uma montagem contando com vários colegas de profissão, incluindo nomes como Carolina Ferraz, Maitê Proença, Carla Daniel, Luiz Guimarães e mais. Segundo ela, todos eles a estavam apoiando durante sua entrada para o governo federal e a imagem dava a entender que esses nomes estariam não apenas satisfeito, como apoiando os atuais mandatários.
Bem, acontece que Regina se equivocou e acabou sendo bastante criticada pelos atores, que pediram para que suas fotos fossem removidas. Maitê e Guimarães usaram o Instagram para afirmar que não apoiam de forma alguma o Governo de Jair Bolsonaro, e apenas desejaram sorte à colega.
Ainda na sexta, um áudio atribuído a Carolina Ferraz viralizou na internet. Nele, a atriz também direciona críticas a Duarte por usar sua imagem sem autorização. Ferraz também declara que não apoia o governo e quer seu nome fora disso.
Horas depois, Regina Duarte excluiu a imagem que havia postado. Em uma publicação posterior, citou “resistência ideológica” ao falar da classe artística no Brasil.
Complicado… Veja as publicações abaixo.
A foto fake da Regina Duarte tá quase fazendo bingo… pic.twitter.com/h1oikIFVkw
— Rem Bodinho ॐ (@Rembodinho) February 1, 2020
e esse áudio da Carolina Ferraz pra Regina Duarte? ? pic.twitter.com/CoCyHeSrqP
— Rene Silva (@eurenesilva) January 31, 2020
https://www.instagram.com/p/B8B4cC_HS6o/