"Complicado": Ian Anderson fala sobre reunião do Jethro Tull

Em nova entrevista, Ian Anderson não se mostrou muito confortável com a ideia de reunir a formação clássica do Jethro Tull alegando ser "complicado".

Ian Anderson Jethro Tull
Foto via Wikimedia Commons

Ian Anderson não está muito afim de reunir a formação clássica do Jethro Tull.

O músico falou sobre o assunto em uma entrevista recente com a Classic Rock (via Louder Sound), enquanto divulga sua atual turnê com a banda. Hoje, o grupo é formado por Anderson — o único membro original –, David Goodier, John O’Hara, Scott Hammond e Florian Opahle. Todos os outros membros entraram a partir de 2007.

Na conversa, Ian declara:

Seria um palco bem lotado. E, em muitos casos, os antigos membros da banda não tocam mais e não tocam há muitos anos. É complicado.

Eu sempre me senti desconfortável com a ideia de reunir a banda antiga, porque de qual formação estamos falando? Escolher algumas pessoas e não outras seria favoritismo. E eu não tenho favoritos.

Nomes como Mick Abrahams, Glenn Cornick (já falecido), Clive Bunker, Martin Barre e Dave Pegg são considerados membros clássicos do Jethro Tull.

Jethro Tull no Brasil

Vale lembrar que Ian Anderson trará o projeto ao Brasil neste ano, como te contamos por aqui.

Ao falar sobre essa turnê e a atual formação da banda, o músico diz:

Se o repertório do show é todo do Jethro Tull, sinto que é Jethro Tull. Se você acessasse a Wikipedia há dois ou três anos, lá dizia ‘Jethro Tull foi…’ Agora, esse passado desapareceu, devido a um rancoroso reconhecimento de que o Jethro Tull continua [a existir].

Sempre argumentei que o Jethro Tull não chegou ao fim mais do que os Beatles. Os Beatles ainda vendem milhões de discos e downloads. A coisa gloriosa sobre o mundo do entretenimento é que seu trabalho continua mesmo sem você.

Justo, não?