O grupo potiguar Luísa e os Alquimistas lançou o clipe para a canção “Cadernin”, presente no álbum Jaguatirica Print, lançado pela Natura Musical/Rizomarte Recors em setembro passado.
O vídeo tem concepção assinada por Marina Mole, do coletivo Mole Enterprise, e traz Luísa ao lado de duas amigas, Luê, cantora que também participou do clipe de “Garota Ligeira”, e Gabriela Lopes.
No clipe, existem dois cenários: o primeiro um ambiente mais intimista e o segundo mais solar. Marina falou sobre o conceito para o set de filmagens:
Essa ideia surgiu a partir da letra da música, que trata sobre um amor que está distante, e que está anotado no caderninho, mas que não é o único. Ainda que a Luisa apareça cantando sozinha no quarto, ela também aparece muito bem acompanhada das amigas interpretadas por Luê e Gabriela Lopes.
Sue
A produtora, beatmaker e guitarrista Sue lançou recentemente nas plataformas digitais o clipe para a música “Amazon”, totalmente instrumental e que tem a participação de Eddu Ferreira (Cosmogum).
O vídeo, dirigido e gravado pela artista, materializa as queimadas que aconteceram na Amazônia no fim de 2019. A partir de um sample modificado até sua forma atual, a faixa traz um fio condutor do diálogo entre sons da floresta e sons mecânicos.
Nas imagens, quem aparece é a dançarina Izabel Nejur, que se movimenta sob a inspiração do cinema de Tarkovsky e das coreografias de Pina Baush.
ChineDu
O rapper ChineDu lançou nas plataformas de música seu primeiro clipe solo, feito para a faixa “CUIDADO”. A canção aborda a importância do autoconhecimento, da intuição e cautela nas escolhas cotidianas.
Anteriormente, o artista havia trabalhado no EP Astuto e no single “Serotonina”, ambos lançados em 2019.
Anônimos Anônimos
O duo Anônimos Anônimos, formado por Flávio Particelli e Roberto Bezerra, lançou recentemente o single “Sísifo”. Esta é a primeira música da dupla com o novo projeto.
Médicos de Cuba
A banda paranaense Médicos de Cuba lançou no YouTube o clipe para a canção “Depressão Todo Dia”, presente em seu mais recente disco, Sertralina. Na letra, o grupo fala sobre diferentes facetas da depressão tentando fugir dos clichês.
De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), a depressão se tornou a doença mais incapacitante em todo o mundo e por isso a banda queria abordar o tema.