Bem, amigos, parece que chegamos ao fim de uma era. Galvão Bueno admitiu hoje (3) em entrevista ao programa Altas Horas que não irá narrar a Copa do Mundo de 2022.
A fala veio na edição do programa que irá ao ar neste sábado (7) e onde o TMDQA! esteve pessoalmente, a convite da produção. Por lá, ele disse:
Eu vou estar lá, mas não vou narrar.
Além disso, Galvão ainda contou nos dedos da mão quantas Copa do Mundo já cobriu e as 12 edições desde 1974 são “suficientes” pra ele, que disse, “tá bom, não tá?”
A declaração veio após o lendário jogador de futebol Roberto Rivellino aparecer no telão falando sobre o susto que o narrador nos deu ano passado quando sofreu um infarto e perguntando se ele estaria recuperado para o Mundial de 2022.
Ao falar sobre o grave problema, inclusive, ele revelou que estava em Lima, no Peru, para narrar a final da Copa Libertadores entre Flamengo e River Plate.
Segundo o astro da TV, se não fosse pela esposa Desirée, ele provavelmente nem teria ido ao hospital, já que achou que estava tendo apenas uma indigestão: “ela nem deveria estar lá, normalmente não vai nessas viagens, mas estava e foi fundamental.”
Galvão ainda contou que a cirurgia demorou tanto que a anestesia passou e ele acordou no meio do procedimento, enquanto o médico fazia o cateterismo em uma artéria “muito pequena” e que apesar de causar poucos problemas, era de difícil manuseio.
Após um membro da plateia dizer que todos ali estavam “em choque” pela notícia de que ele não narraria a próxima copa, Bueno abriu a possibilidade de reconsiderar a decisão e falou: “Quem sabe a gente não muda de ideia”.
O programa irá ao ar no próximo Sábado, dia 07, e ainda terá o lendário Milton Nascimento e o surfista Gabriel Medina. O episódio inicia as comemorações de 20 anos do Altas Horas.
E aí, o que acha da decisão? Já estava na hora ou vai fazer falta?
Galvão Bueno e a Copa do Mundo
Galvão Bueno é responsável por narrar alguns dos maiores momentos do esporte brasileiro.
Sua voz eternizou o tetracampeonato da seleção masculina de futebol em 1994, e você pode relembrar no vídeo acima. Ele está na Globo desde 1981 e já narrou 12 copas do mundo, tendo dado tom de despedida ao seu trabalho na edição de 2018, na Rússia.