Tagua Tagua é um projeto do produtor Felipe Puperi, que já trabalhou com nomes como Filipe Catto e Johnny Hooker, e mostra um lado mais pessoal do artista.
Com dois EPs no currículo, sendo um deles o ótimo Pedaço Vivo, Puperi se prepara para lançar o primeiro disco sob o nome. Inteiro Metade chega ainda no primeiro semestre deste ano via Natura Musical, mas você pode ouvir a primeira (e ótima) prévia com exclusividade aqui no TMDQA!.
O single que leva o mesmo título do álbum mostra uma sonoridade que flerta com o psicodélico mas não deixa de lado o aspecto dançante. Uma boa metáfora para o tema da canção: a mistura do vazio da saudade com o sentimento de aceitação e desprendimento.
Veja o lyric video a seguir!
Tagua Tagua – “Inteiro Metade”
Sobre a faixa, Felipe Puperi comentou:
Como o disco é quase uma linha do tempo dos momentos e reflexões desse processo, ela acaba sendo o ponto de intersecção entre a linha da saudade (na melancolia da letra) e a linha da aceitação (no arranjo fluido, leve, que indica o progresso). A música, de certa forma, exalta que não tem como passar por isso sem ser inteiro num dia e metade no outro.
A capa do trabalho ecoa o sentimento do artista. Assinada juntamente com o lyric video por João Lauro Fonte, ela é um fragmento da capa do disco — assim como serão as de todos os singles. Ele explica:
Escolhemos esse pedaço pois ele tem essa tonalidade mais escura, com roxos e azuis, que simbolizam a melancolia da letra, a metade. Ainda assim tem o raio colorido para retratar a irreverência do arranjo, a nova fase que começa a se desenhar, a aceitação e ressignificação, o inteiro.