É, amigos, a situação do coronavírus não é brincadeira mas parece que muita gente ainda não entendeu isso. Enquanto a Itália sofre as maiores consequências do momento da pandemia, alguns países como Estados Unidos, França, Alemanha e até o Brasil estão traçando caminhos parecidos com o dos italianos.
Pensando nisso, alguns cidadãos gravaram vídeos como se estivessem falando com suas versões de 10 dias atrás — período que se estima que esses países tenham de distância em relação à Itália. Os recados, em geral, seguem todos a mesma linha.
“Não subestime isso” é a frase mais repetida; outra que aparece com frequência é a confissão de que “isso não é besteira como você havia pensado”. Grande parte apela para o fato de um país inteiro estar preso em casa, com um deles inclusive citando que “se você tivesse ficado em casa 10 dias atrás, talvez não precisaria estar hoje”.
O vídeo ainda inclui uma funcionária da área de saúde, desabafando sobre como subestimou o surto e acreditou ser “apenas uma gripe” — e hoje se vê trabalhando “turnos mortais”. Por eles e por todos nós, sejamos conscientes!
Veja no vídeo a seguir, com as falas em italiano e legendas em inglês.
LEIA TAMBÉM: Bono (U2) cria e canta música sobre “linha de frente” do Coronavírus
Recados de italianos em quarentena pelo coronavírus
https://www.instagram.com/p/B944aYyHHpV/