Após anunciar seu adiamento nas últimas semanas, a cerimônia de indução do Hall da Fama do Rock and Roll de 2020 já tem nova data.
Postergada devido ao coronavírus, a celebração prevista inicialmente para 2 de Maio agora ocorrerá em 7 de Novembro. Como informa a NME, o evento continuará acontecendo em Cleveland, nos EUA, e espera-se que todos os artistas selecionados estejam presentes na cerimônia.
Após um processo que (pouco) contou com a participação popular e principalmente com as escolhas de um júri formado por músicos e pessoas da indústria, foram selecionados oito nomes para o seleto grupo e são eles: The Doobie Brothers, Whitney Houston, Depeche Mode, T. Rex, The Notorious B.I.G., Nine Inch Nails, Irving Azoff e Jon Landau.
Hall da Fama do Rock and Roll 2020
Vale lembrar que a lista de indicados ao Hall da Fama do Rock em 2020 tinha nomes como Soundgarden, Motörhead, Judas Priest, MC5, Thin Lizzy e Dave Matthews Band, sendo que a última arrecadou um número impressionante de votos do público para entrar.
A ausência dessas bandas deixou muita gente brava, incluindo o próprio Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest. Por outro lado, Kirk Hammett (Metallica) deu um discurso bem calmo, sensato e fundamentado sobre sua indignação com a ausência do Motörhead.