Em tempos de isolamento, até capas de álbuns estão sendo adaptadas para refletir as recomendações pela saúde pública. E tem dedo brasileiro nisso!
Um projeto sensacional da agência Activista viralizou nas redes sociais ao imaginar capas como a de Abbey Road, dos Beatles, nos tempos atuais. Com os integrantes mantendo a distância recomendada de cerca de 2 metros um do outro, o resultado é bem diferente do original — e, em alguns casos, talvez até mais legal. É o que achamos quando a técnica foi aplicada em The Man-Machine, álbum do Kraftwerk de 1978.
Quem encabeça o projeto é o diretor de arte brasileiro Beto Fernandez, ao lado do colega espanhol Paco Conde. O segundo conversou com a Adweek (via Classic Rock) sobre a ideia e contou:
A ideia original era com pôsteres de filmes. Mas pensamos que capas de álbuns poderiam ser uma solução visual simples. O critério principal era que a capa deveria ser icônica o suficiente para as pessoas reconhecerem através do mundo com apenas um olhar.
Com essas capas de álbum, estamos pelo menos fazendo as pessoas sorrirem. Mas ao mesmo tempo, estamos deixando a mensagem clara: a importância de manter sua distância. Como um amigo meu me disse, ‘Melhor ficar a sete palmos de distância do que sete palmos abaixo da terra’.
Além desses citados, outros clássicos como Highway to Hell (AC/DC), Queen II (Queen), The Joshua Tree (U2) e Destroyer (KISS) também ganharam novas versões.
Abaixo, você pode conferir todas as capas adaptadas pela Activista (via Instagram).
Capas de discos clássicos em tempos de isolamento
https://www.instagram.com/p/B97oMT0jj_i/
https://www.instagram.com/p/B97oZ6BjK6r/
https://www.instagram.com/p/B97omnrjB0j/
https://www.instagram.com/p/B993Yn7Dthe/
https://www.instagram.com/p/B-ASMABjxdb/
https://www.instagram.com/p/B-FKlYMjjGn/
https://www.instagram.com/p/B-GVycaj9lN/
https://www.instagram.com/p/B-ID4EdD93C/
https://www.instagram.com/p/B-I8uulDlI4/
https://www.instagram.com/p/B-KjPzzj2I2/
https://www.instagram.com/p/B-LoEw1jiW-/