A música nacional não para nunca, mesmo em quarentena. Agora, temos mais uma dupla para prestar atenção nos próximos meses: a 2BUNK.
O projeto nasceu da amizade entre o músico e produtor Patrick Laplan e João Capdeville, trazendo todas as influências que colecionaram em anos fazendo música. O duo tem em sua sonoridade elementos da MPB e indie, as duas vertentes principais dos dois artistas.
Em “I Can Take U There”, single de estreia dos caras, a coisa toda surgiu de experimentos com cordas e beats. A letra, como aponta o duo, é cantada por um eu-lírico dúbio, em teor pra lá de sensual, falando sobre sofrimento e dor. Quem está na música é Gabriel Ventura, da Ventre, dando um tom psicodélico à faixa.
Laplan fala sobre a canção:
‘I Can Take U There’ já carrega uma aura esfumaçada. A letra já tem um conteúdo sensual adulto. E já tem alguns elementos das referências. No geral, ela tem uma raiz hip-hop (coisa que não é exatamente nosso conceito) na batida e nas cordas do refrão. Mas traz um pouco de dub no meio, e trip-hop no final. Elementos mais ‘sensitivos/psicodélicos’. É uma faixa traz nosso conceito de ser vazia/minimalista — mas é claro que isso depende de quem escuta.
O single estará no EP Autômato, que a 2BUNK lançará no dia 08 de maio. Ouça abaixo na playlist oficial do TMDQA!