É, parece que Tom DeLonge está disposto a defender sua crença em OVNIs e alienígenas com unhas e dentes.
Como a gente falou por aqui durante a semana, o Pentágono oficializou vídeos de fenômenos aéreos que haviam sido disponibilizados em 2017 e 2018 pela empresa do ex-integrante do blink-182.
Os vídeos não eram novos e foram, então, categorizados como “não confidenciais”, já que os militares norte-americanos entenderam que eles não revelam nenhum tipo de detalhe secreto do governo.
Tom DeLonge x Neil deGrasse Tyson
Pois há algumas horas o aclamado cientista Neil deGrasse Tyson, astrofísico com status de celebridade que ficou conhecido por explicar fenômenos complexos de forma simples, comentou o assunto e disse o seguinte:
Bilhões e bilhões de fotos e vídeos coloridos e em alta resolução são enviados para a Internet todos os dias.
Se a sua melhor prova de que alienígenas visitaram a Terra vindos de outra galáxia é um vídeo monocromático, confuso e em baixa resolução filmado pela Marinha dos EUA, então há mais trabalho a ser feito aqui.
Billions and billions of full-color, high-resolution images & videos are uploaded to the Internet every day.
If your best evidence for Aliens visiting from another galaxy is monochromatic low-resolution, fuzzy video taken by the USNavy, then there’s more work to be done here. pic.twitter.com/ks7vlCTQyX
— Neil deGrasse Tyson (@neiltyson) May 2, 2020
DeLonge, afastado do blink-182 desde 2015 justamente para se dedicar aos projetos espaciais, não gostou e respondeu:
Ignorância. É preciso pouco esforço para ler os relatórios do Departamento de Defesa, com dados de radar dos MELHORES (3D) sistemas de radares da Terra, ouvir os observadores/Oficiais treinados que se envolveram com eles, os olhos físicos ‘no alvo’ a partir de ‘vários aviões’ no grupo de batalha. Ou -> O Departamento de Defesa, ADMISSÃO PARA A MARINHA
Ignorance. It takes very little effort to read the DOD reports, with radar data from the BEST (3D) radar system on Earth, listen to the trained observers/Officers who engaged it, the physical eyes ‘on target’ from “multiple ships” in the battle group. Or—> The DOD, NAVY ADMISSION https://t.co/V0kvqXi96D
— Tom DeLonge (@tomdelonge) May 2, 2020
O músico continuou:
E por último, as pessoas dizem coisas como essas quando não são convidadas para o assunto. Nenhum General quer lhes dizer alguma coisa, passar um briefing ou convidá-las para reuniões. Então elas podem tirar sarro o quanto quiserem, mas suas palavras e pensamento não significam nada para as pessoas no comando dos assuntos relacionados a OVNIs.
And lastly, people say stuff like this when they are just not invited in. No General desires to tell them anything, brief them, or invite them to any meetings. So they can poke fun all they want, but their words and thoughts mean nothing to the people in charge of the UFO subject https://t.co/V0kvqXi96D
— Tom DeLonge (@tomdelonge) May 2, 2020
Por fim, ele publicou a foto de um jato militar dos EUA fotografado pelo mesmo sistema que teria flagrado as supostas naves alienígenas, e disse:
Para a sua informação – é assim que um jato se parece em um sistema similar ao que capturou o OVNI que o Pentágono e a To The Stars revelaram. Sim, se parece como um jato militar. Muito diferente de um OVNI que ‘gira’ no lugar e desce de 80 mil pés para o nível do mar em 1.7 segundos.
Até o momento, Neil deGrasse não voltou a falar sobre o assunto, mas publicou algumas mensagens na sua conta do Twitter falando sobre como “1 bilhão”, número que usou para falar a respeito da quantidade de fotos em alta qualidade compartilhadas na Internet, é grande.
FYI- this is what a jet looks like on a similar thermal system that caught the UFO that the Pentagon (and @TTSAcademy released). Yes, it looks like a fighter jet. Very different, than a UFO that “gimbals” in place and shoots from 80,000 ft down to sea level in 1.7 seconds. pic.twitter.com/GAGjCx83Dx
— Tom DeLonge (@tomdelonge) May 3, 2020