Como falamos por aqui, no último dia 24 o rapper Post Malone se juntou a nomes como Travis Barker e fez uma live em homenagem ao Nirvana em um show de 15 músicas que deixou até Krist Novoselic pra lá de empolgado.
A performance, que foi transmitida no YouTube e já arrecadou mais de R$24 milhões em doações, agora foi elogiada também por Dave Grohl — a bênção de Courtney Love já tinha vindo anteriormente e, portanto, podemos cravar que o Nirvana em si aprovou a iniciativa do rapper roqueiro.
Em entrevista a uma rádio (via BrooklynVegan), Grohl disse:
Foi tão estranho, porque eu estava escrevendo… Eu comecei esse perfil no Instagram chamado ‘Dave’s True Stories’, porque eu pensei, ‘Bom, eu acabei de escrever um disco inteiro. Eu não quero escrever música. E eu não sei o que mais fazer, então eu vou só escrever todas essas histórias.’ Então eu estou sentado ali escrevendo uma dessas histórias, e alguém me disse, ‘Ei, o Post Malone está ao vivo no YouTube agora fazendo um set só de covers do Nirvana.’ E eu já o conheci antes. Ele é super gente boa; ele é bem legal. Eu conheci o pai dele; ele é legal também. Então eu estava, tipo, ‘Ah, isso até que é legal. Eu estou escrevendo algo agora.’ E aí eu comecei a ser bombardeado por mensagens, as pessoas me mandando mensagens, tipo, ‘Ou, você tá vendo esse negócio do Post?’ E eu, tipo, ‘Não, eu estou escrevendo agora.’ Eles ficaram, tipo, ‘Tá bem legal.’ Eu, tipo, ‘Mesmo?’ Então continuei escrevendo. Aí vem outra mensagem que diz, ‘Cara, você tá vendo esse negócio do Post Malone?’ E eu, tipo, ‘Não.’ Aí eu finalmente resolvi ligar… Eu comecei a ver, e primeiramente, assistir ao Travis [Barker] tocar as baterias dessas músicas do Nirvana, eu fiquei honrado — eu achei que isso foi legal demais. Mais do que a sonoridade e mais do que os acordes ou qualquer coisa do tipo, meio que só fez eu me sentir bem. Pra mim, não pareceu estranho. Eles estavam arrasando. Então eu assisti a uma boa parte daquilo. Eu fiquei, tipo, ‘Isso foi legal pra caramba.’ Eu não vejo gente tocando músicas do Nirvana com tanta frequência, e ele pareceu perfeitamente confortável com isso, e tudo soou ótimo… Até as pessoas que são superfãs do Nirvana que eu conheço estavam, tipo, ‘Cara, ele meio que está arrasando agora.’
Você pode assistir à live na íntegra logo abaixo e conferir o setlist.
Post Malone tocando Nirvana
- Frances Farmer Will Have Her Revenge on Seattle
- Drain You
- Come as You Are
- Lounge Act
- School
- Heart-Shaped Box
- Something in the Way
- About a Girl
- Stay Away
- Lithium
- Breed
- On a Plain
- Very Ape
- Territorial Pissings
- In Bloom