Miguel Falabella, um dos nomes mais icônicos da televisão brasileira, está finalizando um ciclo importante.
Em sua conta oficial do Instagram, o aclamado ator de 63 anos de idade anunciou que está deixando a Rede Globo após permanecer por quase quatro décadas no canal.
Lá, disse que “foi muito feliz e bem tratado sempre”, e ainda revelou que irá trabalhar em novos caminhos, tudo isso com uma foto de quando entrou no canal carioca:
Era esse o rosto que eu tinha quando assinei meu primeiro contrato com a TV Globo. Nesses quase quarenta anos fui muito feliz e muito bem tratado sempre. Seguir novos caminhos não significa abandonar o que se conquistou na caminhada. Só tenho boas lembranças. Só tenho sorrisos. Cheio de gratidão por todos os companheiros que estiveram ao meu lado nessa jornada e ao público que viu algo em mim que nem eu mesmo via. Obrigado. Eu ia fazer um vídeo, mas nessas horas a gente fica com o coração mole. Como diria Drummond, amanhã eu recomeço!
Miguel Falabella na Rede Globo
Não é à toa que Miguel Falabella tornou-se sinônimo de Rede Globo, já que ficou no canal durante 38 anos.
Por lá, o artista deu vida a personagens icônicos como Caco Antibes no programa Sai De Baixo, Donato de Castro Menezes em As Noivas de Copacabana, Mário Jorge em Toma Lá, Dá Cá e mais.
Além disso, foi apresentador de programas como o Video Show, e escreveu programas e novelas como TV Pirata, Salsa e Merengue e Pé Na Cova.
A emissora não deu detalhes a respeito de sua saída, mas aparentemente tem adotado a política de desconectar figurões do elenco, já que há alguns dias também anunciou a saída de Zeca Camargo após 24 anos de casa.