Eita que lá vem a Third Man Records pra fazer a alegria dos fãs de vinil e boa música novamente.
A gravadora de Jack White anunciou que irá lançar um disco inédito e especialíssimo do lendário Johnny Cash gravado ao vivo em 1973.
A apresentação aconteceu em Los Angeles, na Califórnia, no dia 05 de Maio daquele ano e fez parte de uma série chamada “A Week To Remember”, onde a Columbia Records e o empresário musical Clive Davis escolhiam artistas para mostrar seus trabalhos.
Pois 47 anos depois finalmente teremos a oportunidade de ouvir esses registros ao vivo em um disco de vinil e ele sairá em grande estilo.
Johnny Cash na Third Man Records
O anúncio foi feito pela TMR em suas redes sociais, dizendo que trata-se de uma parceria com a Sony Music e os responsáveis pelo legado de Johnny Cash.
Como acontece com vários de seus lançamentos, o disco faz parte do “The Vault”, serviço de assinaturas da Third Man onde as pessoas pagam mensalidades para receberem o que há de melhor em relançamentos do selo.
Para o lançamento de número 45, o capricho veio na forma de Johnny Cash: A Night To Remember, que terá os seguintes itens:
- Caixa do disco dourada
- Disco duplo em vinil branco vintage de 12 polegadas
- Disco dourado de 7 polegadas
- DVD
A tracklist do trabalho que ainda tem participações de June Carter Cash e Carl Perkins ficou assim:
- Big River
- Sunday Morning Coming Down
- The City Of New Orleans
- Ballad Of Barbara
- A Boy Named Sue
- Going To Memphis
- That Silver Haired Daddy Of Mine – com Carl Perkins
- Medley: Hey Porter/ Folsom Prison Blues/ Wreck Of The Old 97/Orange Blossom Special
- I Walk The Line
- Jackson – com June Carter Cash
- If I Were A Carpenter – com June Carter Cash
- Help Me Make It Through The Night
- Help Me with June Carter Cash & Larry Gatlin
- Lord, Is It I?/The Last Supper
- If I Had A Hammer com June Carter Cash
- Daddy Sang Bass com June Carter Cash & Carl Perkins
- Will The Circle Be Unbroken com June Carter Cash & Carl Perkins
- Folsom Prison Blues (outro)
Ao descrever o trabalho, a Third Man Records anunciou:
Apresentada aqui pela primeira vez na história está a gravação completa e multi-pista da performance de Cash naquela noite de primavera em 1973. Uma verdadeira aula de como fazer um show, essa produção se compara a outros discos ao vivo de Cash ao mesmo tempo em que expõe um lado do Homem de Preto que não aparece em seus clássicos sets de San Quentin e Folsom Prison.
Prensado em dois discos de uma nova cor de vinil que estamos chamado de ‘vintage white’, esse LP duplo é mais uma adição primorosa à já expansiva discografia de Cash.
Para ter acesso a essa belezinha é necessário assinar o “The Vault”, e todos os novos assinantes que o fizeram até 31 de Julho terão direito ao disco.
A inscrição para três meses custa 65 dólares (cerca de 350 reais), e para o ano inteiro sai por 240 dólares (cerca de 1.200 reais).
LEIA TAMBÉM: “Minha vida deve acabar logo” – relembre a última entrevista de Johnny Cash