Há alguns anos o rapper Kanye West disse que iria se candidatar à presidência dos Estados Unidos em 2020.
Amigo de Donald Trump, o músico chegou a causar uma certa comoção e até itens de merchandising como camisetas e blusas com a frase “Kanye West 2020” foram comercializados mundo afora.
Pois há algumas horas, Kanye usou a sua conta oficial no Twitter para dizer que o plano agora é realidade e ele irá, sim, se candidatar ao posto que hoje é ocupado pelo empresário com quem ele compartilha ideias:
Nós devemos agora realizar a promessa da América confiando em Deus, unificando a nossa visão e construindo o nosso futuro. Eu irei concorrer ao cargo de presidente dos Estados Unidos #2020VISION
Kanye Presidente?
Vale lembrar que o Partido Democrata já tem um candidato para tentar tirar Trump do poder e ele é Joe Biden, ex vice-presidente de Barack Obama.
Para se candidatar, Kanye West teria que ser a escolha do Partido Republicano, que há alguns meses dava como certa a nomeação de Donald Trump para reeleição.
A forma como ele vem conduzindo a crise do Coronavírus, porém, pode mudar a opinião do partido já que temos visto inclusive pesquisas de opinião mostrando margens de até 15% em uma disputa Joe Biden x Donald Trump a favor do Democrata.
Elon Musk
Respondendo o tweet de West, o também bilionário Elon Musk, dono de empresas como Tesla e SpaceX, disse que dá “total apoio” à candidatura.
Recentemente Musk tornou-se pai ao lado da cantora Grimes, e o casal batizou a criança com um nome pra lá de bizarro.
You have my full support!
— Elon Musk (@elonmusk) July 5, 2020