Parece que o AC/DC resolveu dar início às celebrações do aniversário de 40 anos do clássico Back in Black. E o fez em grande estilo!
A banda colocou em seu canal do YouTube o primeiro episódio do que parece ser uma série que contará a história do disco, um dos mais inesquecíveis da extensa discografia do grupo.
Nesse registro, é possível ver um pouco mais sobre como foi construído o hit “You Shook Me All Night Long”. Uma coisa bem legal, inclusive, é ver Brian Johnson comentando que a letra da canção poderia ter ficado bem diferente.
Ele relata que a forma como conhecemos a música hoje é a que ele pensou originalmente, mas que o produtor da época, Mutt Lange, disse que “havia palavras demais” nos versos.
O saudoso Malcolm Young chega a demonstrar como teria ficado a versão do jeito que o produtor queria — e, sinceramente, que bom que os caras resolveram não acatar o conselho e gravaram o que viria a ser uma das linhas vocais mais marcantes da história do Rock.
Você pode conferir isso tudo pelo vídeo logo abaixo, no qual ainda podemos ver Angus Young falando sobre o riff da faixa.
AC/DC e Back in Black
Ainda não há informações sobre como será o lançamento dos outros episódios dessa série comemorativa, mas ficamos atentos e no aguardo por aqui.
Enquanto isso, a banda lançou um fanwall para interagir com o público na comemoração. É uma espécie de mural de fãs, construído a partir de postagens feitas no Instagram com a #backinblack40 e selecionadas pela equipe da banda para aparecer no site oficial.
Participe!
LEIA TAMBÉM: Brian Johnson (AC/DC) relembra dia em que roubou um disco de Bob Dylan