Rick Ross acaba de lançar sua mais nova música, intitulada “Pinned to the Cross”.
A canção vem cheia de referências, mensagens sociais e polêmicas. Um dos versos mais poderosos, como identifica o Rap-Up, é quando ele trata do tema de luta pelo fim do racismo estrutural que vem sido fortemente abordado nos EUA:
Eu digo aos jovens negros/Você agora vive em um estado de emergência pública/A classe média e as pessoas pobres são alvos todos os dias/Lidando com tanta hostilidade, socialismo negativo/Eu me recuso a ser petrificado/E não há misericórdia com os rivais.
Ross ainda aborda alguns acontecimentos recentes como a mulher branca de meia-idade (que por lá é estereotipada com o nome “Karen”) que ligou para a polícia quando um jovem negro que observava pássaros em um parque pediu para que ela obedecesse as regras locais e colocasse uma coleira em seu cachorro e o fato do ator Terry Crews ter feito discursos que pedem para que a luta antirracista não se transforme em “supremacia negra”.
Continua após o vídeo
Rick Ross
A novidade veio logo depois de Ross participar de uma batalha no Verzuz com o também icônico 2 Chainz.
Na ocasião, Rick aproveitou para divulgar um verso que ele gravou para a faixa “Famous”, de Kanye West. Como de costume, Kanye sempre testa várias colaborações antes de fechar a versão final de uma música e portanto a participação de Ross acabou não entrando no álbum — mas certamente ficou bem curioso e você pode conferir como ficou no vídeo abaixo.
Vale lembrar ainda que a parceria dos dois não era novidade, afinal ela já havia acontecido no incrível My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010), nas faixas “Monster” e “Devil in a New Dress”. Quem sabe no futuro não surge outra?
Verso de Rick Ross em “Famous”, de Kanye West
https://youtu.be/vqcbjJqoGEM