Chris Cornell, lendário e saudoso vocalista de bandas como Soundgarden e Audioslave, vai ganhar um filme biográfico em breve.
Intitulado Black Days, o longa deve passar pelos últimos dias da vida de Chris, que lidou com problemas de saúde mental durante toda a sua trajetória. Segundo um anúncio em um site que lista papeis disponíveis a atores, estão sendo procurados profissionais para os papeis de Vicky Cornell, esposa do vocalista, além de um médico, um empresário de turnê e vários músicos.
Segundo as informações da Pitchfork (via UCR), no entanto, a obra não é autorizada pela família Cornell e eles afirmaram que não foram contactados para qualquer tipo de informação.
O papel principal já tem dono: Johnny Holiday, conhecido por ter vivido Carl Perkins no filme biográfico de Johnny Cash lançado em 2005 e por sua carreira musical sob o nome Kid Memphis. Aliás, a empresa de Holiday é quem está comandando o projeto.
As filmagens terão início já no próximo dia 10 de Setembro sob observação para os possíveis efeitos do Coronavírus. Será que vai ficar bom?
Homenagens a Chris Cornell
Vale lembrar que uma das homenagens mais legais a Chris até agora, uma estátua em sua cidade natal de Seattle, foi vandalizada nos últimos dias. A família do cantor emitiu um comunicado repudiando as ações e se dizendo de coração partido pelo ato; você pode ler isso e saber mais por aqui.
LEIA TAMBÉM: “Chris Cornell nos salvou”: Tom Morello fala sobre origens do Audioslave