Na Rússia, Interpol prende homem que atacou sede do Porta dos Fundos

Eduardo Fauzi, um dos autores do ataque à sede do Porta dos Fundos no Rio de Janeiro utilizando Coquetel Molotov, foi preso em Moscou.

Porta dos Fundos em "A Primeira Tentação de Cristo"
Divulgação

Há alguns meses nós falamos por aqui sobre como a sede do coletivo humorístico Porta dos Fundos foi alvo de ataques no Rio de Janeiro.

À época, o prédio foi atingido com uma série de coquetéis molotov por um grupo que havia se irritado com o especial de Natal do Porta na Netflix onde os atores implicavam que Jesus Cristo poderia ter sido gay.

Segundo a polícia, cinco homens teriam feito os ataques e um deles é Eduardo Fauzi, que acabou de ser preso na Rússia.

De acordo com notícias de veículos daqui e lá de fora, Fauzi foi preso pela Interpol em Moscou e o Ministério da Justiça já foi avisado para que comece os trâmites de extradição para o Brasil.

Ataque ao Porta dos Fundos

O ataque aconteceu na véspera do Natal de 2019 e Fauzi teria embarcado para a Rússia em 29 de Dezembro, sendo que lá moram sua namorada e seu filho.

Com visto de turista, vivia com ajuda de familiares e arrecadava dinheiro através de contribuições feitas por pessoas com quem se comunicava através do app Telegram.

Você pode relembrar a notícia do ataque ao Porta dos Fundos por aqui, e vale também destacar que após um estardalhaço por conta da ala conservadora do país, a Netflix renovou o contrato com o Porta dos Fundos para que outro especial de Natal saia em 2020.

LEIA TAMBÉM: Igreja desiste de processo contra o Porta dos Fundos e tem prejuízo de 82 mil reais