Soundgarden: Kim Thayil diz que tributo a Chris Cornell teve "porcarias" com celebridades

O guitarrista Kim Thayil disse que tributo a Chris Cornell foi importante para celebrar legado do vocalista do Soundgarden, mas citou lados negativos.

Kim Thayil e Chris Cornell com o Soundgarden
Foto do Soundgarden em 2010 via Shutterstock

Um pouco tempo depois da morte do lendário Chris Cornell, um tributo ao cara foi realizado na Califórnia e reuniu grandes nomes da música.

Entre as performances, tivemos ícones de grupos como Foo Fighters, Metallica, Maroon 5 e artistas como Miley Cyrus.

Em entrevista à revista Kerrang! (via Loudwire), o guitarrista do Soundgarden, Kim Thayil, falou a respeito do show de 19 de Janeiro de 2019 e afirmou que o lado bom da coisa toda foi tocar ao lado do baterista Matt Cameron e do baixista Ben Shepherd, mas também disse que vários lados do tributo foram ruins:

A melhor coisa disso tudo foi tocar aquelas músicas novamente com Matt e Ben, e a segunda coisa mais bacana foi receber os nossos amigos. O resto foi meio desconfortável. Foi meio que um desastre. Era como se a gente estivesse mexendo em uma ferida aberta, emocionalmente, e ninguém estava empolgado com aquilo.

Tributo a Chris Cornell.

Kim ainda foi além e disse que o evento teve um lance “de celebridade” que não foi legal, afirmando:

Era a família do Soungarden reunida novamente fazendo o que o Soundgarden faz e honrando o nosso querido e saudoso membro. Isso foi importante.

O resto – a natureza do evento para celebridades, a promoção e o foco foram uma porcaria. E a gente sabia que seria uma porcaria quando topou fazer.

Nós o fizemos uns pelos outros, para celebrar o legado do Chris. Havia algo estranho e nada íntimo em tudo aquilo. Para mim é difícil entender o que aconteceu, mas fico feliz que tenhamos feito isso pelos nossos amigos e pela família.

LEIA TAMBÉM: Kim Thayil diz que Soundgarden foi criado “para machucar as pessoas”