As eleições nos EUA estão se aproximando e a cantora Halsey decidiu tomar uma atitude depois de ver o show de horrores que foi o debate presidencial entre Donald Trump e Joe Biden no dia 29 de Setembro.
No dia seguinte à exibição deste, ela procurou o Senador do Partido Democrata e ex-candidato à presidência Bernie Sanders para falar sobre questões como a sua própria vida antes da fama, nascendo em uma “família de classe mais baixa” e lidando com situações “realmente prejudicadas”, até conquistar uma situação melhor com sua música.
Leia um trecho (via NME):
Agora, como adulta, com 26 anos de idade, eu sou parte do 1%. Ter essa mudança de perspectiva, dada a habilidade de ver as coisas dos dois lados, há uma coisa que eu sei que é fato: é que, para mim pessoalmente, não há quantia de dinheiro que eu imagine que faça valer contribuir pessoalmente para a alienação, a privação de direitos de milhões — centenas de milhões de pessoas através deste país [EUA] — e é por isso que, ainda que esteja no 1%, eu apoio que os ricos paguem mais impostos. Porque eu acredito que as pessoas que se opõem a isso são motivadas pela ganância.
Bernie Sanders concordou com a artista e apontou ainda para o fato de que 1% dos cidadãos dos EUA detêm a mesma riqueza que os 92% menos favorecidos, levando Halsey a concluir que “precisamos erradicar os bilionários” por ser um “conceito absolutamente ridículo”.
Os dois também declararam apoio a Biden, representante do Partido Democrata, para as eleições desse ano.
Veja essa conversa na íntegra pelo vídeo abaixo.
Halsey conversa com Bernie Sanders
BERNIE AND HALSEY DISCUSS AMERICA. I sat down with @sensanders to bring you the first of many more episodes like this one. Register to vote at https://t.co/kfJH9NT9RA pic.twitter.com/g0ot1jgYRu
— h (@halsey) October 4, 2020