Auri viaja no tempo com videogames e recria suas músicas em sonoridade 8-bit

A banda Auri, de Vitória (ES), recriou suas próprias músicas em formato 8-bits inspirado por videogames do passado. O resultado ficou sensacional; confira!

Auri
Divulgação

A banda Auri, da cena autoral de Vitória (ES), resolveu dar uma nova cara a algumas de suas músicas já lançadas.

O inusitado Atauri vê o grupo formado atualmente por Everton Radaell (voz e guitarra), Thaysa Pizzolato (teclado e sintetizador), Danilo Galdino (guitarra e backing vocal), Bernardo John (baixo e backing vocal) e Bruno Miranda (bateria) reinventar três faixas — “Quintal”, “Homem de Lata” e “Cais” — em formato 8-bit.

Inspirada pelos videogames do passado, a banda expande de maneira bem única uma discografia que já conta com o álbum Resiliência (2017) e os singles “Futuro” (2016) e “Quintal” (2019).

Quem explica o novo projeto é a própria Thaysa, que se destaca com os teclados e synths nas novas versões:

A ideia surgiu como uma brincadeira durante a quarentena. Eu estava testando umas coisas com meus synths e a banda achou super legal. Daí pensamos, ‘E se a gente fizesse umas versões assim pra algumas músicas da Auri?’ É a Auri num universo paralelo, digamos assim. Algumas músicas você consegue ouvir um ou outro arranjo similar ao original, mas a intenção foi recriá-las mesmo.

É só apertar o Start na playlist a seguir e curtir!

Auri – Atauri

Ficha técnica
Gravação e edição: Thaysa Pizzolato
Produção: Auri
Mix e Master: Bernardo John/Estúdio Mantra
Artes: Everton Radaell