A gaúcha MC Baby Perigosa, em parceria com o carioca MC Bruno Leonel, lançou o clipe para a faixa “Quicano”.
O vídeo, dirigido por Lucas Sá e gravado na vertical para explorar a estética dos Stories do Instagram, mostra a cantora em casa na rotina de quarentena. Baby também utiliza a plataforma do TikTok como recurso para apresentar a história.
Ela, que anteriormente havia divulgado as músicas “Grelinho de Diamante” e “Saudade”, tem carreira gerenciada pelo selo Ubuntu Produções, e usa sua arte para valorizar a liberdade sexual da mulher.
Cachorro do Mato
O projeto Cachorro do Mato, idealizado pelo violonista e cantor catarinense Jean Reeck, liberou nas plataformas de streaming o clipe da canção “Melhor Ficar”.
O vídeo traz registros caseiros em função do isolamento social e também mostra os integrantes tocando a música, de forma remota.
Acompanham Jean na banda, Paulo Cesar Júnior (guitarra), Parffit Balsanelli (baixo e violão) e Gabriel Coelho (bateria).
“No fim, trata-se de uma música sobre a necessidade de empatia, cuidado e amor,” analisa o líder do grupo, que refletiu na letra sobre as incertezas e dúvidas ao longo da pandemia da Covid-19.
Tattiana Teixeira
A cantora e compositora pernambucana Tattiana Teixeira divulgou o lyric video feito para a música “Nada de Mim”, terceiro single da sua carreira.
A sonoridade da faixa passeia entre o rock, forró e maracatu, carregando uma forte marca do mangue beat.
“Sempre procuro reverenciar minhas raízes em tudo que componho. Para mim, a riqueza da música brasileira também está nessa capacidade de dialogar com tantos sons e ritmos diferentes,” conta Tattiana, que cresceu em Salvador, na Bahia, e mora há 15 anos em Florianópolis (SC).
Danilo Penteado
O cantor, multi instrumentista e compositor paulistano Danilo Penteado divulgou o clipe de “É a esperança”, faixa que integra sua série de sambas em parcerias gravadas à distância durante a quarentena.
Se antes Danilo se uniu a Ná Ozzetti, César Lacerda, Rômulo Fróes e Alice Coutinho, agora ele contou com a colaboração de Luiz Tatit, que escreveu a letra da música, e Maurício Pereira, que colocou a voz na composição, inspirada no universo de Nelson Cavaquinho.
O vídeo apresenta registros caseiros gravados isoladamente pelos músicos, aproveitando imagens do pôr-do-sol para evidenciar a dramaticidade da canção.
Penteado estreou na carreira solo em 2019 com o disco Ling Leng.
Xandú
O cantor Xandú estreou com o single “Já Não Sei Mais”, que chega acompanhado de um lyric video filmado em apenas um take por Joaquim Castro e editado pelo baiano Luca Bori, baixista da Vivendo do Ócio.
A faixa foi produzida pelo multi-instrumentista pernambucano João Bento em meio à quarentena, e é marcada pelo lofi, com teclados 8bit e alguns coros com autotune.
A letra narra a história de duas pessoas que já não estão mais em sincronia dentro do relacionamento amoroso.