Como te contamos há alguns dias, Hayley Williams usou o Twitter para deixar bem claro que “há um motivo para termos apenas 3 membros no Paramore“.
O comunicado da vocalista surgiu após comentários homofóbicos do ex-guitarrista da banda, Josh Farro, mas a fala de Hayley deu a entender que ela estaria incluindo todos os ex-membros da banda no pacote — inclusive o antigo baixista, Jeremy Davis, que agora resolveu se pronunciar sobre isso.
Em um texto postado no seu Twitter, Davis esclareceu:
Foi trazido à minha atenção que um comunicado abrangente foi feito sobre todos os ex-membros do Paramore. Eu estou devastado e chocado de ter sido incluído nesse grupo como ex-membro da banda. Eu esperei até agora para responder pois eu realmente acreditei que meu nome seria limpado pela fonte quando eles viram a chateação, dor e confusão que isso causou online. No entanto, nada foi dito e essa questão é importante demais para não falar sobre. Desde a minha saída da banda há mais de cinco anos, eu tenho ficado majoritariamente quieto… até agora.
Os comentários de Josh Farro foram feitos por ele e apenas por ele e de nenhuma forma a posição de outra pessoa em relação à comunidade LGBTQ+ deveria ter sido inferida. Qualquer um que me conhece sabe que eu estou do lado da inclusão e do amor apenas, nunca a favor do ódio e da discriminação de qualquer tipo. Eu amo e apoio essa comunidade como sempre fiz.
Eu também preciso dizer que eu AMAVA o Paramore. Era minha família, era minha vida e ser excluído não é nada que eu queria. Tem sido doloroso e devastador para mim que tudo acabou dessa forma. Por favor saibam que eu sou muito grato a qualquer um que já tenha me apoiado. Em meus dias mais sombrios através dos últimos anos, seus comentários, gentilezas e amor me ajudaram a sorrir.
Vamos todos ficar juntos como um, e em um mundo onde você pode ser qualquer coisa, por favor sejam generosos.
JERM
(Jeremy Davis ex-baixista do Paramore)
Você pode ler as falas de Hayley por aqui.
Paramore, Josh Farro e Jeremy Davis
Entre as transformações que ocorreram na banda, Josh e Jeremy acabaram deixando o grupo em 2010 e 2015, respectivamente.
Na época, o guitarrista ainda levou junto o seu irmão e baterista Zac Farro, mas ele voltou à banda nos últimos anos. Naquele momento, ficou claro que a saída não foi nada amigável já que Josh abandonou o barco falando que o grupo havia se tornado “um produto da gravadora”, e que na prática era “uma banda de apoio para a carreira solo de Hayley Williams”.
Já o caso de Davis envolveu problemas legais, que foram trazidos à tona em comentários no texto que ele publicou por agora. Fãs questionaram por que ele processaria sua “família”, como ele descreveu, e o baixista se defendeu apontando para o fato de que ele foi processado inicialmente por uma empresa controlada por Hayley Williams.
A discussão ainda segue acalorada nos Tweets.
This is from My heart to Yours❤️➡️❤️ pic.twitter.com/FYdjS70EPi
— JERMbeats (@schzimmydeanie) November 2, 2020