O Nine Inch Nails oficialmente faz parte do Hall da Fama do Rock and Roll e, além de abrir as portas para bandas do Rock e Metal Industrial, o grupo quebrou um recorde graças a Ilan Rubin.
O baterista, que já tocou também com outros nomes como Paramore e Angels & Airwaves, se tornou a pessoa mais jovem a entrar no seleto grupo de artistas aos 32 anos de idade.
Em seu discurso de agradecimento postado no site oficial do NIN (via Stereogum), Rubin escreveu:
O convite para tocar com o Nine Inch Nails é o que eu sempre vejo como o ponto de virada na minha vida e na carreira. A motivação intransigente, a criatividade, e a busca pela perfeição foram imediatamente evidentes, e eu sabia que essa era a banda para mim.
Com a nova marca, o baterista superou Josh Klinghoffer, que tinha 33 anos quando o Red Hot Chili Peppers atingiu esse feito. O antigo detentor do recorde era Stevie Wonder, que tinha 38 quando foi convocado em 1989.
Nine Inch Nails no Hall da Fama
Ilan Rubin não apareceu durante a cerimônia, e o prêmio foi aceito pelo próprio Trent Reznor, figura imediatamente associada à banda, após apresentação de Iggy Pop. Você pode vir o discurso de Reznor pelo vídeo a seguir.