Nos últimos dias o Oscar de 1999 voltou a ser bastante comentado por causa de uma declaração da atriz norte-americana Glenn Close.
Em entrevista, ela disse que não conseguia entender como a brasileira Fernanda Montenegro, concorrendo por Central do Brasil, havia perdido o prêmio de Melhor Atriz para Gwyneth Paltrow, vencedora por Shakespeare Apaixonado.
O vídeo de Close viralizou no mundo todo, e, é claro, fãs brasileiros do cinema voltaram a falar que a derrota foi realmente um absurdo.
Fernanda Montenegro e o Oscar
Acontece que a própria atriz brasileira esteve no Programa do Bial e após o apresentador falar que realmente foi uma injustiça, Fernanda disse que era uma questão de opinião e abordagem:
Eu acho uma coisa.
É uma avaliação dela. Porque eu, por exemplo, teria dado o prêmio pra Blanchett, porque ela fez duas Elizabeths naquele ano, extraordinárias. Não foi um filme, foram dois filmes. E de uma forma maravilhosa.
Não é que meu trabalho não seja respeitado, não é isso, entendeu. Mas eu teria votado na Blanchett.
Na ocasião, Cate Blanchett concorreu ao prêmio de Melhor Atriz pelo papel da Rainha Elizabeth em Elizabeth.
Na categoria, ainda concorriam Meryl Streep por Um Amor Verdadeiro e Emily Watson por Hilary e Jackie.
Você pode assistir aos vídeos logo abaixo.
Sabe aquele Oscar que absolutamente todos nós daríamos pra Fernanda Montenegro em 1999? ? No #ConversaComBial desta sexta, Fernandona comenta a recente declaração da atriz Glenn Close e revela para quem ela daria o prêmio naquele ano ⤵ pic.twitter.com/CWwQAuumHw
— Gshow em ? (@gshow) November 27, 2020
Glenn Close entregando o Oscar pra Fernanda Montenegro pic.twitter.com/HukT9YNaN1
— Séries Favoritas (@SFavoritas) November 24, 2020