No dia 23 de Janeiro de 1993 o Nirvana fez seu segundo e último show no Brasil após uma passagem pelo país que deu o que falar.
O grupo liderado por Kurt Cobain veio para se apresentar em duas edições do festival Hollywood Rock, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, e os dois shows foram marcados pela forma como o músico e seus colegas pareciam estar descontentes no palco.
Em São Paulo, no dia 16 de Janeiro, o Nirvana fez aqueles que muito consideram como o “pior show” de sua carreira, com guitarras altíssimas, covers bizarras de nomes como Queen, Iron Maiden e The Clash, e apresentação de João Gordo, do Ratos de Porão.
Segundo o próprio ícone do punk brasileiro, a culpa da apresentação ruim para 110 mil pessoas foi dele.
Nirvana, Rio de Janeiro e Flea
Nas duas performances, o clássico “Smells Like Teen Spirit” veio acompanhado de Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, tocando trompete.
A banda californiana também estava escalada no evento ao lado de Dave Grohl e Krist Novoselic, e o músico fez questão de dar a sua contribuição através do instrumento de sopro que aprendeu a tocar na adolescência.
O show do Nirvana no Rio de Janeiro foi transmitido pela Rede Globo e há alguns minutos uma seguidora de Flea compartilhou imagens desse dia perguntando, despretensiosamente:
Hey Flea, você se lembra da conversa que teve aqui com Kurt?
Acontece que para surpresa dela própria, o cara respondeu e disse que, sim, se lembra do momento que compartilhou com o saudoso colega de Hollywood Rock no palco.
Você pode ver tudo isso, em evento que ainda teve bandas como L7, Alice In Chains, Engenheiros Do Hawaii e Biquini Cavadão logo abaixo.
Yes I do. https://t.co/QzqyPp2Rl4
— Flea (@flea333) January 18, 2021