Música

Em vídeo sensacional, Kirk Hammett fala de suas músicas de terror favoritas

Muito fã dos filmes de terror, Kirk Hammett (Metallica) avaliou músicas icônicas do gênero em um vídeo sensacional. Assista!

Kirk Hammett avaliando músicas de terror
Reprodução/YouTube

Quem conhece o lado mais pessoal de Kirk Hammett sabe que o cara é um baita fã dos filmes de terror e, inclusive, tinha o nosso saudoso Zé do Caixão como um de seus ídolos.

Em uma participação pra quadro da CBC Music, o guitarrista do Metallica explorou justamente esse lado e foi convidado a avaliar músicas de terror para dizer se gostava ou não delas.

A seleção começou com alguns clássicos. A primeira foi “Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky, que ficou famosa por conta de Drácula (1931) — ele descreveu como os primeiros filmes de terror sempre usavam essa canção e deu sua aprovação, dizendo que não imagina cisnes quando a ouve e sim “o mal se aproximando”.

Em seguida, veio “Tubular Bells, Pt. 1”, assinada por Mike Oldfield e mais conhecida como tema de O Exorcista. Kirk se declarou ao ouvir a faixa:

Eu costumava tremer de medo quando ouvia as primeiras notas disso porque me lembrava do filme. Sério, eu ouvia isso e ficava arrepiado. O sentimento que eu tenho quando ouço isso é como se a realidade estivesse se despedaçando e virando insanidade total, totalmente uma boa música! Duas vezes uma boa música!

Em seguida, ele acaba não aprovando “Cry Little Sister” (Gerard McMann), tema de Os Garotos Perdidos — Kirk, envergonhado, diz que estava curtindo até entrarem os vocais. O guitarrista dá então possivelmente a sua melhor resposta quando ouve “Redbone”, de Childish Gambino, parte da trilha sonora de Corra!:

Parece um som dos anos 70, mas eu tenho uma ideia de que seja mais moderno do que isso. Mas, sabe, o que é ótimo disso é que a música é boa, é ‘funky’, é groovada, mas eu tenho imagens de pessoas sendo esquartejadas e assassinadas seja por zumbis ou facas ou qualquer coisa assim. Então eu diria que certamente é uma boa música!

Por fim, o guitarrista também aprova o clássico tema de A Bolha Assassina (The Blob, de 1958) e comenta que é uma de suas preferidas. Bem no encerramento do vídeo ainda dá para ouvir que o cara comemorando que ganhou um café depois de terminar a gravação.

Que pessoa, né? Você pode ver o vídeo na íntegra (em inglês) logo abaixo.

Kirk Hammett comentando músicas de terror