Alice Cooper viveu um dia para lá de louco com Jimi Hendrix quando os dois eram jovens.
Durante sua participação no podcast The SDR Show (Sex, Drugs, & Rock-n-Roll), o roqueiro de 73 anos contou que sua primeira experiência com drogas foi ao lado do saudoso e lendário guitarrista (com direito a tecnologia alienígena).
Alice Cooper e Jimi Hendrix
Calma que a gente explica! Cooper disse ao comediante Big Jay Oakerson e ao apresentador de rádio Ralph Sutton que foi introduzido ao universo das substâncias ilegais em uma cama “vibratória”, ou, como o vocalista afirmou depois, uma “nave espacial”.
“Maconha foi a minha primeira droga, e Jimi Hendrix estava presente,” revelou Alice.
Em seguida, o cantor de sucessos como “Poison” e “The Black Widow” explicou a situação:
Eu estava em um show dele (Hendrix) e a gente era como uma banda colegial. Eles disseram, ‘Ei, venha até o nosso quarto de hotel. E nós estávamos sentados na cama dele e Jimi falou, ‘Aqui, cara’, (e me passou o baseado). E eu topei. Então, ele colocou mais maconha em cima da cama – você sabe, na cama vibratória. Tinha, tipo, oito pessoas na cama. E ele falou, ‘A gente está na nave espacial’, e eu respondi, ‘Ok’.
Na entrevista, Cooper também relembrou sua pior experiência com drogas:
Aconteceu em Detroit, e foi com THC. Era, tipo, quatro da manhã. Eu havia recuperado minha consciência. E eu pensei que parecia algo em uma pegada Jim Jones (líder de seita religiosa). E eu levantei. Eu lembro que estava mais ou menos 20 graus negativos do lado de fora. Eu andei na rua apenas com minha camisa no corpo, só para acordar. E quando eu voltei, todo mundo estava meio que voltando a acordar.
Imagina a loucura!