Serj Tankian está refletindo sobre o mundo sem Donald Trump em uma nova entrevista.
Ao conversar com a NME (via Noise Creep), o vocalista do System of a Down não chegou a se definir como esperançoso, mas descreveu um alívio ao ver o político fora da presidência dos Estados Unidos.
Tankian declarou:
Acho que a palavra é ‘alívio’ mais do que ‘esperança’. Com a saída de Trump e a entrada de Biden, acho que tivemos uma sensação de alívio e um grande suspiro, não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo. Porque a política dos Estados Unidos afeta o resto do mundo mais do que qualquer outro país… Um presidente dos Estados Unidos tem muito poder em termos de relações exteriores, por isso afeta muito o resto do mundo.
Ele acrescenta: “Então, acho que o mundo inteiro sentiu um pouco de alívio porque Trump se foi e alguém mais adulto está agora no poder.”
Questionado sobre estar satisfeito com o novo presidente, Tankian disse que não é tão simples assim. E completou:
Será que ele vai fazer o suficiente, que eu acho como ativista, em termos de mudar estilos de vida para conseguir mudanças climáticas relevantes? Será que ele vai fazer o suficiente pela distribuição da riqueza ou da assistência médica gratuita nos EUA?
Gostaria de ver todas essas coisas se concretizando. Esperançosamente, a administração de Biden abre as portas para algumas das ideias que Bernie Sanders e Elizabeth Warren e alguns outros progressistas estavam defendendo. Então, pessoalmente, é o meio do caminho para mim, mas em comparação com as políticas caóticas do Trump… está ótimo.
Perguntas válidas, né?
LEIA TAMBÉM: Guitarrista do System of a Down compartilha vídeo e diz que armas são “ferramentas essenciais”