Música

Polícia de Los Angeles encerra show Punk disparando balas de borracha contra multidão

Policiais dispararam "balas menos letais" contra aglomeração presente em show de punk ao ar livre em Los Angeles no último sábado (8). Saiba mais.

Polícia de Los Angeles dispara balas de borracha para dispersar multidão em show de punk
Reprodução / Instagram / bex.

Um show underground de punk rock aconteceu no último sábado (8) em Los Angeles, e a polícia local tentou dispersar a multidão disparando “balas menos letais” (como balas de borracha).

As imagens do evento que ocorreu sob um viaduto na área de Cypress Park em LA, estão circulando pelas redes sociais e mostram uma aglomeração com provavelmente mais de 1.000 pessoas e sem qualquer tipo de restrição contra a COVID-19.

Enquanto bandas estavam tocando, alguns fãs aparecem dançando ao redor de uma fogueira, outros soltando fogos de artifício e ao mesmo tempo policiais estavam disparando balas de borracha contra a multidão.

De acordo com o portal Louder, as bandas locais planejadas para tocar no evento eram Dead City, Barrage, Wacko, N8NOFACE, Section H8, Clorox Dream, Self Sabotage e Alpha & Omega.

Aglomeração em Los Angeles

Segundo o Los Angeles Times (via CoS), o Departamento de Polícia de Los Angeles informou que emitiu um “alerta tático” quando pessoas começaram a denunciar o uso de fogos de artifício e aglomerações de pessoas andando na rodovia próxima ao lugar do evento.

Ao se aproximar do local, a polícia foi recebida com uma chuva de pedras e garrafas, de acordo com relatos.

Ao que tudo indica, as autoridades chegaram no momento em que o grupo Dead City estava se apresentando. Isso porque a banda fez um agradecimento em sua conta do Instagram e indicou que o ataque aconteceu durante seu show.

Obrigado a todos que estiveram lá e a todas as pessoas que tornaram isso possível. Respeito a todas as pessoas que permaneceram no nosso show enquanto os porcos atiravam balas de borracha e gás lacrimogêneo contra nós enquanto tocávamos.

O LA Times também informou que ninguém foi preso e que nenhuma pessoa ficou gravemente ferida.

Confira abaixo algumas imagens dessa situação caótica que aconteceu em LA.

LEIA TAMBÉM: autoridades revogam licenças para shows de hardcore em Nova York