Muitas manifestações de apoio a Britney Spears estão surgindo nas redes sociais na última semana e uma das artistas mais recentes a se pronunciar sobre a situação vivida pela cantora foi Christina Aguilera.
A diva do pop que está lutando pelo fim da tutela controlada por seu pai, James Spears, participou na última quarta-feira (23) de uma audiência judicial e compartilhou declarações assustadoras sobre como vem sendo tratada pela família nos últimos anos.
Entre as revelações de Britney, que te contamos com mais detalhes aqui, a cantora alegou ter sido obrigada a colocar um DIU, um contraceptivo intrauterino, impedindo sua vontade de ter mais filhos, e ainda comparou sua situação ao tráfico sexual, alegando que teve seus documentos confiscados para que não pudesse “fugir” do trabalho.
Christina Aguilera e outros amigos e admiradores de Spears se indignaram com os relatos e se uniram à cantora em sua luta para tentar acabar com a tutela.
Christina Aguilera apoia Britney Spears
Aguilera, que conhece Britney desde que elas trabalharam juntas no programa de televisão infantil O Clube do Mickey, escreveu em sua conta do Twitter uma mensagem reivindicando o direito de “liberdade” de Spears e falando sobre os “danos mentais e emocionais” que podem ser causados pelas atitudes que foram descritas pela cantora.
Leia a mensagem de Christina na íntegra:
Nos últimos dias, tenho pensado em Britney e em tudo que ela está passando. É inaceitável que qualquer mulher, ou ser humano, que queira estar no controle de seu próprio destino, não tenha permissão para viver a vida como deseja.
Ser silenciado, ignorado, intimidado ou ter o apoio negado por aqueles ‘próximos’ a você é a coisa mais exaustiva, devastadora e degradante que se possa imaginar. O dano mental e emocional prejudicial que isso pode causar ao espírito humano não deve ser considerado levianamente.
Toda mulher deve ter direito ao seu próprio corpo, seu próprio sistema reprodutivo, sua própria privacidade, seu próprio espaço, sua própria cura e sua própria felicidade.
Embora eu não esteja por trás das portas fechadas desta conversa muito estratificada e pessoal, mas pública – tudo o que posso fazer é compartilhar de coração o que ouvi, li e vi na mídia.
A convicção e o desespero desse apelo por liberdade me leva a acreditar que essa pessoa que conheci viveu sem compaixão ou decência daqueles que estão no controle.
Para uma mulher que trabalhou sob condições e pressões inimagináveis para a maioria, garanto que ela merece toda a liberdade possível para viver sua vida mais feliz. Meu coração está com Britney. Ela merece todo o VERDADEIRO amor e apoio do mundo.
Além de Aguilera, artistas como Justin Timberlake, Mariah Carey, Halsey e muitos outros expressaram seu apoio a Britney.
Um depoimento que chamou atenção foi da irmã mais nova de Spears, Jamie Lynn Spears, que revelou ter esperado para comentar sobre o assunto “até que minha irmã pudesse falar por si mesma e dizer o que ela sentia que precisava dizer publicamente”, você pode ouvir o pronunciamento dela aqui.
These past few days I’ve been thinking about Britney and everything she is going through.
It is unacceptable that any woman, or human, wanting to be in control of their own destiny might not be allowed to live life as they wish. pic.twitter.com/NRhNwcJaD3
— Christina Aguilera (@xtina) June 29, 2021
Every woman must have the right to her own body, her own reproductive system, her own privacy, her own space, her own healing and her own happiness.
— Christina Aguilera (@xtina) June 29, 2021
The conviction and desperation of this plea for freedom leads me to believe that this person I once knew has been living without compassion or decency from those in control.
— Christina Aguilera (@xtina) June 29, 2021
To a woman who has worked under conditions and pressure unimaginable to most, I promise you she deserves all of the freedom possible to live her happiest life.
My heart goes out to Britney. She deserves all the TRUE love and support in the world. ?
— Christina Aguilera (@xtina) June 29, 2021