Lil Wayne relembrou um momento bem sombrio de sua infância durante uma entrevista.
Em conversa com Emmanuel Acho, no projeto Uncomfortable Conversations, Wayne abriu o jogo sobre saúde mental e falou sobre sua tentativa de suicídio aos 12 anos de idade. Segundo ele, seu gatilho foi entender que a mãe não apoiava seu sonho de ser um rapper.
O músico declarou (via Rap-Up):
Eu estava disposto a morrer por isso.
Ele ainda continuou, dizendo que tudo aconteceu quando sua tia o informou que sua mãe descobriu suas músicas. “[Ela] disse tipo, ‘Ela descobriu. Garoto, você vai levar um cacete. O seu rap e toda essa merda, ela vai jogar tudo no lixo. Ela vai jogar essa merda fora'”, contou Lil Wayne.
E continuou:
Peguei o telefone, chamei a polícia. Sim, eu sabia onde ela havia colocado a arma e estava em seu quarto. E então entrei no quarto dela, peguei a arma. Fiz a ligação enquanto olhava no espelho. Apontei a arma e então parei. Porque fiquei um pouco assustado, esse era meu pensamento. Tipo, ‘não, não’. Mas então eu disse, ‘que se foda’.
Foi então que o clipe de “One More Chance”, do Notorious B.I.G., começou a tocar na TV. Apesar de dar um novo sentido ao rapper, ele ainda assim apertou o gatilho e acabou atirando no próprio peito.
Eu soube que tinha um problema de saúde mental quando puxei o gatilho. Não senti nenhuma dor, mirei no meu coração e não senti nada.
Wayne ainda conta que um policial chamado Bob salvou sua vida. Enquanto o resto da equipe queria buscar drogas pela casa, o oficial foi quem se importou em socorrer o músico.
Ele ainda completa:
A mãe que eu conhecia antes daquele dia… nunca mais encontrei, vi ou ouvi aquela senhora novamente em minha vida. Eu não morri naquele dia, mas alguém se foi. Porque o que ela decidiu fazer foi deixar [a minha] flor florescer.
Confira o vídeo abaixo!