Nesta terça-feira (31), o Spotify liberou a versão final de sua ferramenta de compatibilidade musical, o Match. O objetivo do recurso é estabelecer uma combinação entre o conteúdo que o usuário consome com os de seus amigos.
Ao utilizar o dispositivo da plataforma de streaming, é gerada uma playlist customizada para cada conta, criando novas possibilidades de consumo a partir do que cada um escuta.
Na etapa final do ‘match’, uma pontuação é exibida para indicar o nível de similaridade entre o gosto dos dois usuários selecionados. O resultado e a playlist podem ser compartilhados nas redes sociais.
Vantagens para assinaturas pagas do Spotify
O serviço também funciona para usuários da versão gratuita do aplicativo, mas os usuários que assinam o Spotify Premium têm o benefício de conseguir visualizar especificamente quais gêneros musicais foram decisivos para o resultado da combinação.
Dessa forma, ele pode ser apresentado a novos artistas — a partir do gosto sugerido pelo amigo que também participou da sugestão.
Como fazer o teste de compatibilidade musical no Spotify
Para ativar o Match, abra o hub “Feito para Você” no app do Spotify e clique no botão “Criar Match”.
Dentro do recurso, você pode convidar seus amigos para testar a combinação — para tal, eles precisam aceitar o convite. Depois, o sistema cria a playlist que será apresentada na tela dos dois usuários.
Divirta-se!
LEIA TAMBÉM: Mano Brown estreia podcast no Spotify com a participação de Karol Conká; ouça