Sabemos que Dave Grohl adora fazer participações especiais em shows e projetos de outros grandes nomes da música.
Recentemente, o artista admitiu ser um grande fã do ABBA e revelou que se tivesse a chance, gostaria de tocar ao lado do icônico grupo sueco.
Em entrevista à BBC, o líder do Foo Fighters comentou o aclamado retorno do quarteto, que no início de Setembro, após 40 anos, lançou duas faixas inéditas como prévia do seu aguardado novo disco Voyage, previsto para 5 de Novembro.
Sobre sua reação com a notícia do grupo, Grohl declarou:
Meu Deus, eu sou um grande fã do ABBA. Quando vi que eles estavam voltando e tinham um disco, enviei esse link para 100 pessoas que eu conhecia, depois ouvi a nova música e chorei como um bebê. Eu chorei como um bebê.
Dave Grohl e o retorno do ABBA
Em seguida, Grohl explicou o que sentiu ao ouvir as faixas “I Still Have Faith in You” e “Don’t Shut Me Down” que o deixaram tão emocionado. Ele disse:
Tal como acontece com a maioria das grandes canções do ABBA, você tem certos elementos que são muito característicos. Parecia que o tempo não tinha passado. Além disso, foi uma retrospectiva muito bonita, romântica, melancólica e agridoce. É incrível.
O ABBA não pode errar. E eu amo que eles não tenham feito nada de errado, eles apenas esperaram, o que? 40 anos para fazer outra música. É tão bom!
Dave ainda foi questionado sobre o que faria caso fosse convidado pelo ABBA para tocar bateria para eles. O músico respondeu:
Eu não estou brincando cara, vou levantar e tocar bateria no bar mitzvah de seu primo! Mostre-me uma bateria e eu sentarei para tocá-la. Então, sim, eu tocaria com o ABBA.
Seria uma parceria incrível, não é mesmo?
Além do novo disco, o retorno do ABBA também está ligado à apresentação ao vivo com versões digitalmente recriadas dos músicos. Te contamos os detalhes do show intitulado ABBA Voyage aqui.