Música

Nick Mason compara Roger Waters a Stalin por declaração sobre o Pink Floyd

Após Roger Waters criticar atitudes de alguns membros do Pink Floyd, o baterista Nick Mason se manifestou e o comparou com Josef Stalin. Entenda.

Nick Mason compara Roger Waters a Stalin após novas críticas ao Pink Floyd
Reprodução / YouTube

Nick Mason, baterista do Pink Floyd, se mostrou surpreso com as críticas feitas por Roger Waters a seus ex-colegas de banda David Gilmour e Rick Wright.

Em entrevista com o jornalista musical Jim DeRogatis no The Coda Collection, o icônico músico falou sobre sua carreira e foi questionado sobre uma declaração antiga de Waters que passou a circular recentemente.

No mês passado, como te mostramos aqui, foi ao ar uma conversa de 2016 na qual Roger Waters disse no podcast WTF With Marc Maron que “David (Gilmour) e Rick (Wright), principalmente, estavam sempre tentando me arrastar para baixo. Eles estavam sempre tentando me derrubar”.

Ao saber do comentário, Mason não concordou com o ex-vocalista e baixista do Pink Floyd e até o comparou com o ditador Josef Stalin, por conta de sua maneira de abordar a história da banda. Mason disse (via Loudersound):

Estou um pouco pasmo com isso. Mas eu acho que é uma forma um pouco mais emotiva de dizer que havia algum tipo de divisão dentro da banda… Porque Roger sempre estava olhando além da música, de certa forma. Acho que foi artificial, mas acho que possivelmente tinha o lado que queria fazer [enfeites] infláveis [para o palco] ​​e filmes, além de música, e quem queria apenas fazer música. Mas, eu não acho que eles foram maus com ele, particularmente. É difícil imaginar ser mau com Roger!

Para encerrar seu posicionamento sobre Waters, Nick deu risada e declarou:

Stalin sofreu bullying…

Nick Mason e Saucerful Of Secrets

Em outro momento da conversa, o baterista falou do desejo de levar seu grupo Saucerful Of Secrets para os EUA e Europa no próximo ano. Ele explicou:

Se tudo correr bem, começaremos a ensaiar no final da semana que vem, na verdade, com a ideia de ir para os EUA no início do ano que vem e depois para o Reino Unido e Europa.

Não estamos trabalhando em novas canções. Seria como entrar em um antiquário e dizer: ‘Eu quero algo contemporâneo’. Não, nós definitivamente gostaríamos de aumentar o repertório, com certeza. Há uma quantidade surpreendente de material ali. O corte é até, mas não incluindo, o ‘Dark Side’. E assim, com as faixas do filme e as primeiras gravações e todo o resto e singles, ainda há um longo caminho a percorrer.

Confira no vídeo abaixo o trecho em que Nick fala sobre Roger Waters.